Casamento, pai da noiva.

Casamento, pai da noiva.
Publicidade

Segredinho da vovó.

O papel do pai da noiva em um casamento parece bem simples:

conduzir sua filha até ao altar para entregá-la ao noivo.

Mas muitos têm dúvidas sobre o que usar.

O que o pai da noiva deve vestir?

A regra é clara. Tanto o pai, quantos os padrinhos devem seguir o estilo do noivo. O mais elegante é o terno, composto de paletó, colete e calça. Esta combinação é clássica e versátil, já que todos vão poder usá-la em outras ocasiões.

Para casamentos diurnos, opte por tons claros, como o cinza ou bege. Para a noite, pretos risca-de-giz, azul marinho e cinza chumbo são os mais recomendados. O importante é combinar com o noivo se todos vão usar o mesmo tom ou não. O uso do “smoking”, muito comum nos Estados Unidos, tem ganhado adeptos no Brasil e é indicado para os casamentos formais. Suas características principais são a lapela feita de seda, a camisa trabalhada na parte da frente com pregas, a gravata borboleta e a faixa de seda, que fica sobre a calça quando não se usa o colete. Independente da escolha, ninguém deve se destacar mais do que o noivo, nem o pai da noiva.

Se o casal escolher que no altar todos os homens estarão com o mesmo tom do terno, a gravata pode ser o diferencial. Para a cerimônia diurna, as gravatas de duas cores e sem brilho são ótimas opções. Os modelos lisos e com o brilho da seda ou cetim, nas cores prata, vermelho e lilás representam boas escolhas para depois das 18h. Para o pai que vai acompanhar sua filha, a clássica camisa branca é a opção certa. Nos pés, escolha sapatos pretos de amarrar, muito bem engraxados, já que combinam com a maioria das cores de ternos.

Na ausência do pai quem entra com a noiva? 

Em caso de falecimento ou brigas irreconciliáveis, a noiva pode entrar com o avô, padrinho de batismo, irmão mais velho ou um homem muito próximo da família, como um tio, por exemplo. Se os pais estão separados, no altar prevalecem os laços consanguíneos, ou seja, mesmo que os pais casem novamente, somente o pai e a mãe ficam no altar. Se por algum motivo isso criar alguma saia justa, convide os atuais cônjuges para padrinhos.

 

Fonte www.mulher.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário