Natal, organização.

Natal, organização.
Publicidade

Segredinho da vovó.

A festa natalina dos seus sonhos pode ser realidade com o planejamento correto.

Está tudo planejado para suas festas de fim de ano ? Árvore de Natal, decoração da casa, receitas para o menu da ceia, presentes, …

Não!? Fácil!  Pegue um papel e caneta; vá listando o que precisará para a árvore de Natal, título das receitas que pretende fazer para as festividades, quem irá presentear e, qual será o presente…Tudo fica mais fácil de visualizar quando anotamos nossas idéias. Nem pensar em ir em lojas e supermercados em véspera de festividades. Não custa nada você planejar num papel ou aí no seu computador!

Providencie tudo com antecedência.

As festividades de fim de ano acarretam trabalho e despesas extras. Prepare-se com antecedência para que tudo transcorra sem surpresas e estresse.

Natal: é a festa essencialmente dedicada à família e, assim, todos podem e devem ajudar nos preparativos. Não precisa fazer dívidas para isso. Não comece o ano com inúmeras contas para pagar; já chega as que chegam normalmente em janeiro e fevereiro.

Sugestão para a Árvore de Natal: Faça uma decoração diferente, preparando os enfeites em casa (ainda dá tempo). Deixe que as crianças participem e ajudem. Elas podem fazer enfeites “comíveis” , isto é, biscoitos recortados em diversas formas (anjo, Papai Noel, árvore, sino…) e cobertos com glacê colorido. Aqui no blog, veja, biscoitos natalinos. Depois (com um palito), faça um furo  nos biscoitos ou ensaque-os em saquinhos de celofane e pendure-os na árvore. Há fitas brilhantes lindas no mercado para amarrar os saquinhos. Bombons embrulhados em papel chumbo vermelho ou prateado também ficam lindos na árvore. Balas também são enfeites. Amarre-as com fio de nylon fino transparente formando uma espécie de colar e coloque na árvore. Cartolina recoberta com retalhos de tecido ou feltro em cores vivas e as mais diversas formas também dão um toque alegre á sua festa.

Sugestão para a casa: Toda a casa pode ter um ar festivo. Enfeite o corrimão da escada com pequenos arranjos de folhas secas, nozes ou pinhas cobertas com “spray” dourado. Leve as crianças para passear no parque e, lá encontrarão caído na grama, folhagens secas, pinhas, etc…
Na porta de entrada poderá colocar guirlanda usando espigas de trigo, folhagens e amarrando tudo com um grande laço nas cores tradicionais: vermelho e verde. Aqui também pode entrar os enfeites da árvore. Com um mínimo de despesa e trabalho a casa recebe a roupagem adequada. Poderá também fazer guirlandas de balas ou bombons.

A parte mais “gostosa”; os comes e bebes: Se houver muitos convidados para a ceia, é mais prático fazer um bufê, que deve primar não só pela beleza, como pela qualidade.
Sugestões: O tradicional peru pode ser oferecido sobre uma travessa, “apoiado” em uma camada de farofa com azeitonas e rodelas de ovos cozidos. O presunto coberto com rodelas de abacaxi ou rodeado com metades de pêssegos recheados com cereja.
Um arroz de forno incrementado complementa o peru e o presunto. Sobremesa; dois tipos: uma suave e outra mais consistente. Veja  receitas aqui no blog, na categoria, sobremesas. Não esqueça das bebidas que deverão agradar não só os anfitriões. Brinde o Natal com uma taça de champagne ou de vinho; ou opte por suco de uva orgânico ou vinho sem alcool. Substitua o refrigerante por sucos de frutas naturais, chás gelados e muita água para uma ceia de Natal saudável.

Os presentes: Embrulhe-os de maneira original e, sobretudo, de fazer pacotes individuais. Use a imaginação e lembre que não há nada mais agradável do que receber um presente embrulhado com capricho e no qual é possível sentir todo o seu carinho.

Se você planejar e organizar tudo com antecedência; tudo estará pronto na data certa. Finalmente, na véspera e no Natal fique fora da cozinha o máximo possível para que você possa se divertir com seus convidados e aproveitar a festa. E o mais importante de tudo, aproveite. A sua festa deve ser para você e também para seus convidados.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2009/12/natal-peru-e-varias-receitas/

Fonte www.receitasdemae.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário