Ano Novo, algumas sugestões.

Ano Novo, algumas sugestões.
Publicidade

Segredinho da vovó.

  1. Passagem de ano/réveillon caseira: uma das formas mais fáceis de poupar dinheiro na passagem de ano/réveillon é passar a noite em casa, com um bom jantar e a assistir aos muitos programas televisivos que entretêm e fazem a contagem decrescente até às doze badaladas. Se nunca passou uma passagem de ano/réveillon casual em casa, está na hora de experimentar!
  2. Pelas ruas da cidade:  a maioria das cidades promove festas de passagem de ano/réveillon ao ar livre, com música, fogo-de-artifício e a tradicional contagem decrescente e, melhor do que isso, são gratuitas. Assim sendo, percorrer as ruas a dois, em família ou com um grupo de amigos pode ser uma boa solução low-cost para se despedir do ano.
  3. Festa luxuosamente low-cost: se não abdica de uma festa glamorosa com toda a pompa e circunstancia, então combine com os amigos/familiares em que casa é que podem realizar a festa, sendo que todos devem contribuir com as decorações, alimentação e bebidas. Vistam-se a rigor e a festa de passagem de ano/réveillon vai parecer tudo menos low-cost!
  4. Entre o céu e o mar: se vive num local com condições climatéricas favoráveis, a praia é um excelente local a considerar se quer passar a passagem de ano/réveillon fora de casa e, mesmo assim, poupar dinheiro. Reúna os amigos/familiares, levem mantas, snacks, bebidas, lanternas, algumas velas dentro de frascos e digam “feliz ano novo” ao som das ondas! 
  5. Ano novo em família certamente que recebe inúmeros convites da família para passar a passagem de ano/réveillon em suas casas. Porque não aceitar esse convite? Ou todos, passando um bocadinho da noite em cada casa (se as distâncias forem curtas, claro!)? Só terá de levar um miminho para o anfitrião e acabará por dar as boas-vindas ao novo ano sem gastar muito dinheiro!
  6. Debaixo das estrelas: se é fã (ou não!) de campismo, esta é uma maravilhosa opção low-cost para uma passagem de ano/réveillon diferente… não é todos os dias que se pode receber o ano novo debaixo das estrelas e com a mãe natureza por companhia, pois não?
  7. Festa temática:  organizar a festa de passagem de ano/réveillon em casa não significa que tem de ser menos divertida, por isso, façam dessa uma festa temática onde os convidados vêm vestidos conforme determinada época; onde até à meia-noite (e depois se quiserem), fazem uma maratona de jogos de tabuleiro ou, em alternativa, de filmes com várias sequelas; organizem uma prova de vinho (em que cada convidado traz uma garrafa) ou então peça a cada convidado que traga algo que, para ele, simbolizou o ano transato (uma música, uma notícia, um livro, um filme, uma fotografia…) e guardem tudo numa “cápsula do tempo” para abrirem na passagem de ano/réveillon do ano seguinte!
  8. Maratona fotográfica:  junte um grupo de amigos e as suas máquinas fotográficas/máquinas de filmar e percorrem as ruas da cidade a registar os últimos momentos do ano que está prestes a acabar. Depois da meia-noite, podem ir até casa, brindar, comer qualquer coisa e ver tudo o que conseguiram captar o ano passado!
Veja também :
https://segredosdavovo.com.br/2012/12/ano-novo-simpatias-5/

Fonte www.saberpoupar.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário