Natal, decorando sua árvore.

Natal, decorando sua árvore.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Um árvore colorida e iluminada sempre deixa o ambiente alegre.

Mas se você quer inovar, uma boa idéia é decorar a árvore com apenas uma cor e suas variações.

O efeito é mais moderno e sofisticado.

Outra opção é comprar um pinheiro branco. Eu não ele deixa a decoração mais leve.

Uma forma bacana de personalizar sua árvore de Natal é escolher um

tema e procurar enfeites com formas e cores relacionados.

Para a distribuição dos enfeites, coloque primeiro a iluminação, depois os festões e fitas e no final os ornamentos, tentando manter o mesmo espaço entre cada enfeite, de forma a assegurar o equilíbrio. Uma estrela ou um anjo no topo sempre são o toque final.

  • A iluminação deve ser colocada a partir da base até o topo e de dentro pra fora, para obter uma luz uniforme tanto nos ramos internos como nos externos. Para um efeito deslumbrante cada 30 cm de árvore requer cerca de 50 a 100 lâmpadas miniaturas ao redor. Dependendo do estilo escolhido, as cores podem ser coloridas ou brancas, misturando ou não as duas.
  • Já os festões e fitas devem ser distribuídos de cima para baixo, aumentando a quantidade à medida que vai chegando à base. Os fustões ficam bem colocados em volta da árvore a as fitas podem ficar presas somente em cima, caindo sobre os ramos.
  • Em vez de colocar todos os enfeites que você tem, separe-os por cores, formato ou estilo e tente guardar alguns para o ano seguinte. Quem sabe você passe a vê-los com outros olhos? Assim você pode ter uma árvore nova a cada Natal sem gastar muito.
  • Pendure os enfeites desde o interior até as pontas dos ramos, preenchendo a árvore de forma a criar profundidade e vários pontos de interesse.
  • Distribua primeiro os ornamentos mais repetidos, deixando os especiais e em menor número para o final.
Veja também :
https://segredosdavovo.com.br/2012/12/natal-dicas-para-presentear/

Fonte www.assimeugosto.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário