Casamentos, fotografias.

Casamentos, fotografias.
Publicidade

Segredinho da vovó.

A tendência da vez é o ensaio pré-wedding, mas você sabe o que é?

O pré-wedding, também conhecido como e-session, ensaio de solteiro, ensaio de noivado, nada mais é que um ensaio fotográfico feito antes do casamento. As fotos geralmente são feitas em cenários externos, diferentemente das fotos feitas em estúdios fotográficos.

Em geral, são lugares que contam um pouco da história do casal, cenários diferentes como cachoeiras, praias, montanhas, campos, monumentos históricos e parques são os preferidos pelo os noivos. Locais belos que geram fotos mais espontâneas e menos posadas.

O ensaio é feito com roupas casuais e o casal escolhe um local que tem a ver com a história deles e que façam os lembrarem do período em que foram namorados. Não existem regras, o pré-wedding pode ser feito em vários lugares diferentes e com diversas trocas de roupa.

O importante é que o fotógrafo proporcione ao casal um momento de descontração para que seja eternizado por meio de belas fotografias.

A maioria dos noivos costumam colocar um pôster na entrada da festa de casamento, por isso procuram fazer as fotos antes do casamento para este fim. Neste caso, os noivos estão preferindo fazer fotos externas às tradicionais fotos de estúdio.

O book externo deve ser feito com certa antecedência, para que o fotógrafo primeiro organize as fotos e depois coloque a disposição dos noivos para que possam escolher as melhores fotos para revelação.

Outras formas de usar as fotos feitas no e-session é como foto lembrança de casamento, pré-convite de casamento (save the date), no próprio convite de casamento, montagem do clipe de fotos para passar durante a festa.

No dia do ensaio fotográfico, aposte também em fazer uma filmagem casual retratando o cotidiano do casal para que estes momentos façam parte do clipe de casamento.

O valor de um pré-wedding vai depender muito do que o casal quer no pacote de fotos.

Veja também :

Dicas para fotos e filmes do casamento.

Fonte www.seuevento.net.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário