Recém casados, dicas de condimentos.

Recém casados, dicas de condimentos.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Aposte nos condimentos e ervas aromáticas facilmente encontradas em casa de produtos naturais, feiras livres ou mercados municipais. Ganhamos em saúde e os pratos ficam mais saborosos.
O que dá sabor à comida, são os temperos que adicionamos nela.

Alguns aliados da sua saúde

Louro:

Usado no cozimento de feijão, feijoadas, moluscos e carnes de panela. Um de seus principais benefícios é estimular o sistema digestivo.

Alho:

Muito usado em carnes, feijão, frangos e molhos. Auxilia no alívio da bronquite, tosses, resfriados e tem propriedades diuréticas, anti-inflamatória e antifúngica.

Cebola:

Muito utilizada em saladas, molhos, carnes, etc. Bem recebida na maioria dos pratos. A planta fortalece o sistema imunológico, combate bactérias e fungos, previne tumores e impede a formação de coágulos.

Orégano:

Usado em receitas à base de tomates, queijos ou ovos e também em feijão branco. Em chás, as folhas do orégano alivia bronquite, tosse e cólicas intestinais. Suas folhas tem ação antioxidante e evitam a hipoglicemia (baixa do açúcar no sangue).

Salsinha:

Muito apreciada em saladas, molhos, carnes, etc. Ajuda suavizar dores do estômago e combater doenças do coração. Conhecida também por salsa-de-cheiro.

Pimenta-do-reino:

Em grãos ou moída é ótima. Muito usada em feijão, saladas temperos para carnes, sopas, molhos, etc. Possui ação anticoagulante, antioxidante e previne gripes e resfriados.

Cebolinha:

Em saladas, sopas, ovos, peixes, refogados, legumes, etc. É da família da cebola e, é rica em vitaminas A, B e C. Contém uma boa dose de enxofre, associado ao combate de doenças cardiovasculares.

Cominho:

Encontrado em grão ou em pó. Muito usado em queijos, pães, assados, hambúrgueres, tomates, batatas, etc. Tem propriedades digestivas, afrodisíacas e diuréticas.

Alecrim:

Adorada em carnes, frutos do mar, marinados e refogados de legumes. Retarda o envelhecimento (antioxidante) e é também diurética. protege contra o câncer e auxilia também na digestão.

Tomilho:

Apreciada em pratos que levam queijo ou tomate e churrascos. Auxilia melhorando o fluxo sanguíneo e alivia os sintomas das dores musculares e da artrite. Possui ação diurética, antifungicida e anti-inflamatória.

Veja também :

Recém casados, dicas de cozinha.

Fonte www.receitasdemae.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário