Casamento, decoração.

Casamento, decoração.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Para decorar as mesas dos convidados, os arranjos com flores são os mais procurados. Mas se os noivos são do tipo que gostam de fugir do tradicional, a dica é escolher enfeites de mesa mais modernos, ousados e pra lá de criativos. Confira agora 7 ideias diferentes de centro de mesa que podem ser aproveitadas no seu casamento.

1- Velas

O centro de mesa com velas dá um toque mais intimista para os enfeites da recepção. As cores das velas podem ser escolhidas de forma que fiquem em harmonia com o restante da decoração. Na hora de montar o arranjo, vale colocá-las misturadas com pedrinhas, flores ou demais complementos. As velas também podem ser colocadas flutuando dentro de vasos transparentes com água, fica elegante. Use velas aromáticas bem suaves para deixar o salão de festas perfumado.

2- Frutas

Os enfeites de frutas também se destacam entre as ideias criativas de centro de mesa para casamento. A mistura de frutas, flores e sementes nos arranjos confere toque mais natural para a decoração. A mistura pode ser feita de acordo com as cores das frutas de forma que sempre combinem entre si e com os demais enfeites do casamento. O centro de mesa com frutas pode ser tanto natural como artificial, a ideia é soltar a imaginação e criar arranjos mais ousados e da maneira que preferir.

3- Garrafas

Para fugir dos tradicionais arranjos com vasos enormes e extravagantes, a dica é apostar no centro de mesa com garrafas de vidro transparente. Elas substituem os vasos, mas não deixam de complementar a decoração da maneira mais charmosa. Misture pedras e flores dentro das garrafas e finalize o enfeite com amarrações de laços com fitas combinando com a decoração para deixar o arranjo de mesa muito mais bonito e original.

4- Taças

As taças também podem fazer parte da decoração se usadas como castiçais de velas. Para que o centro de mesa com taças fique ainda mais bonito, a dica é apostar nas taças de cabeça para baixo combinadas com flores dentro e a vela em cima da base. O toque final fica por conta das amarrações de fitas. As taças invertidas ficam lindas se usadas como arranjos no centro da mesa, mas a desvantagem é que por ficarem em um local abafado, as flores podem murchar até o final do evento. Para que isso não aconteça, opte pelas flores artificiais.

5- Gaiolas

Para uma decoração mais rústica, as gaiolas que lembram as usadas como abrigos para pássaros em modelos pequenos e mais delicados, ganham destaque na decoração do casamento com misturas de flores, folhas, frutas e até mesmo velas para deixar o arranjo muito mais elegante. Além de fazer parte da decoração, o centro de mesa com gaiola também pode servir como lembrança do casamento.

6- Bules de porcelana

Com inspiração no estilo vintage, os vasos tradicionais podem ser substituídos por bules de porcelana para decorar o centro de mesa do casamento. Assim como as gaiolas, os bules são aposta certa para cerimônias relizadas em jardins ou durante o dia. Os modelos de centro de mesa com bules de porcelana podem variar e ter desde peças lisas e com tonalidades claras, até com detalhes ou até mesmo cores fortes, sempre considerando o restante da decoração.

7- Enfeites divertidos

Mas se o casal quiser ousar ainda mais, as mesas dos convidados podem ser decoradas de maneira mais alegre e divertida. A dica é investir em opções modernas, como centro de mesa com foto dos noivos em porta-retratos, livros, objetos customizados da maneira que preferir, mensagens e recados divertidos em placas. Para o casal que preferir não gastar muito, o enfeite de mesa pode ser a lembrancinha do casamento com um arranjo simples de flores coloridas.

 

segredos da vovo centro mesa4

segredos da vovo centro mesa6

 

segredos da vovo centro mesa5

 

segredos da vovo centro mesa7

 

segredos da vovo centro mesa8

 

segredos da vovo centro mesa

Veja também : https://segredosdavovo.com.br/2013/03/casamento-buque-no-cofre/

Fonte www.dicasdemulher.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário