Casamento civil, comemoração.

Casamento civil, comemoração.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Apesar do casamento  de praxe não  convidar tantas pessoas, não é necessário deixar de comemorar a data por este motivo.

podem aproveitar e comemorar em casa, poupando gastos de aluguel de um espaço para realizar o evento.

Se preferirem, vocês podem convidar outras pessoas para irem somente à comemoração e chamar apenas os familiares mais próximos e as testemunhas para o casamento no cartório. Neste caso, o número de convidados já aumenta e é possível que você tenha que alugar um espaço para a comemoração.

Confira a seguir algumas ideias de celebração para o casamento no civil de acordo com o horário do dia que vocês escolheram para festejar.

Casamento de manhã

Se o casamento for realizado no período matutino, você pode optar por um almoço ou um brunch de comemoração. Essa alternativa é interessante porque você pode fazer a comemoração na sua própria casa. Aposte em uma decoração com cores suaves para combinar com o horário e invista em um cardápio leve. Você pode também ter um bolo de casamento para agregar à festa. Uma opção para animar a comemoração é contratar um músico solo, uma dupla ou trio para tocar músicas mais tranquilas durante o almoço.

Casamento à tarde

Para casamentos à tarde, sugere-se fazer um chá da tarde. Como a lista de convidados provavelmente será pequena, você pode fazer a comemoração em um café ou na sua própria casa. Outra opção é alugar um espaço pequeno para fazer a decoração como você preferir. Esta é uma alternativa interessante para quem quer economizar, afinal um chá da tarde pode sair bem mais barato do que um almoço completo.

Casamento à noite

Quando o casamento for à noite, existem duas opções. Você pode fazer um jantar completo para os convidados ou chama-los para comer bolo e beber champanhe com vocês em casa para comemorar. A primeira opção demanda mais planejamento e orçamento também, já a segunda é mais simples e é uma alternativa mais barata para quem deseja gastar menos com a comemoração do casamento.

Se o casal preferir algo mais descontraído, pode optar por um churrasco de comemoração. Isso pode ser feito em casa ou em uma pequena chácara. O horário do churrasco deve ser após a cerimônia, podendo ter início de manhã, à tarde ou no início da noite. Se quiserem aproveitar mais o dia, façam o casamento civil na parte da manhã e iniciem o churrasco perto do horário do almoço.

Mesmo que o casamento aconteça apenas no civil, é importante enviar ou entregar um convite impresso aos convidados para formalizar o convite. Segue abaixo um modelo de como pode ser o texto do convite:

“Nós, (nome da noiva) e (nome do noivo), o convidamos a celebrar o nosso casamento civil no dia XX de (mês), às XX horas, (nome e endereço do local).”

O texto deve ser adaptado à situação, por exemplo, se for em um restaurante, talvez seja necessário confirmar a presença. Portanto, essa informação deve ser adicionada ao convite, como em um convite de casamento tradicional. Se considerar necessário, informe também qual é o traje adequado para os convidados.

Por fim, mesmo que o casamento seja para poucos convidados, caprichar na decoração e no que for servido aos convidados é sempre um sinal de dedicação e torna o momento ainda mais bonito. Portanto, se a festa for para dez pessoas, que as dez saiam de lá felizes por vocês e satisfeitas com a festa.

segredos da vovo decoração casamento4

segredos da vovo decoração casamento3

 

segredos da vovo  festa mini casamento1

Fonte http://www.dicasdemulher.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário