Cones festivos , tutorial.

Cones festivos , tutorial.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja como fazer cones de papel para usar na decoração da sua festa, pode usar para colocar guloseimas,pipocas  e até flores.

Precisa de régua, tesoura, lápis, cola dupla face, papel de embrulho e doilies –naperons de papel.

Corte quadradinhos de papel de embrulho com 14,5×14,5. Do lado branco – o lado de dentro – cole uma tira de fita cola num dos lados do quadrado mesmo à pontinha. Enrole e fica perfeito, logo que comecemos a enrolar pela ponta oposta à que tem fita cola.Depois cortamos se necessário – dependendo do tamanho com que querem que os doilies fiquem em relação ao cone de dentro – o naperon de papel veja  na imagem acima.

Cole a fita cola em metade do doilie, e começamos a enrolar, tal como no papel de embrulho, pela ponta oposta – ou seja, a última parte a fechar  o cone vai ser mesmo a parte com fita-cola.

Eu coloquei o doilie que já tinha feito  com papel de embrulho no meio e fui enrolando. Desta forma tenho uma ajuda a enrolar o doilie – pois já tenho a forma do cone – que é mais complicado, e ao mesmo tempo o tamanho de ambos vai bater certo e encaixam de forma perfeita.

o papel – é muito importante que seja fino. Um papel de parede por exemplo, por ser muito grosso vai sempre ter tendência a abrir, utilize um papel de embrulho .

a cola dupla face – tem de ser tipo fita-cola, fininha também… nada de cola dupla face com 1 ou 2mm de espessura, isso é muito grosso e não cola correctamente. É preferível a outra.

a quantidade de cola – cole uma tira de fita cola ao longo de todo um dos lados do papel de embrulho.

segredos da vovocone1

segredos da vovocone2

segredos da vovocone3

segredo da vovo cone-pipoca

segredo da vovo cone-pipoca1

segredo da vovo cone-pipoca2

segredo da vovo cone-pipoca3

segredo da vovo cone-pipoca4

 

Fonte olacinhopreto.wordpress.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário