Cone trufado para lembrancinhas.

Cone trufado para lembrancinhas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Esse deliciosa receita poderá ser usada para decorar a mesa de doces ou como lembrancinha.

Palhacinho com docinho de leite em pó no cone trufado.

O docinho de leite em pó é apenas uma sugestão, você pode fazer qualquer outro docinho para ser usado como o rostinho do palhacinho.

Ingredientes 

Para preparar dez cones você vai precisar de apenas:

  • 10 casquinhas de biscoito para sorvete
  • 400 gramas de chocolate nobre (para o recheio)
  • 200 gramas de creme de leite
  • 150 gramas de chocolate fracionado meio amargo

Modo de fazer 

Derreta o chocolate reservado para o recheio (poder ser em banho-maria ou micro-ondas). Deixe o chocolate esfriar um pouco, depois, acrescente o creme de leite. Misture bem e reserve.

Agora derreta o chocolate fracionado em banho-maria ou no micro-ondas, em seguida, preencha a casquinha com o chocolate, depois vire a casquinha de boca para baixo para sair o excesso.

Obs.: Esse procedimento serve para criar uma fina camada de chocolate dentro da casquinha e evitar que ela murche. Para facilitar o trabalho, você pode apoiar os cones em um copo.

* Depois de fazer a camadinha de chocolate em todos os cones, leve-os à geladeira por 5 minutos para o chocolate cristalizar.

Coloque o recheio em um saco de confeitar e preencha as cavidades dos cones.  Deixe uma espessura de um dedo sem preencher para fechá-lo com o chocolate.

Para finalizar, com o auxílio de uma colher, cubra o recheio com uma fina camada do chocolate fracionado e leve os cones à geladeira por mais 5 minutinhos para a cristalização final.

Para fazer o palhacinho você vai precisar de:

  • 2 xícaras de leite em pó
  • 2 xícaras de açúcar
  • Aproximadamente 1 xícara de leite condensado

Em uma vasilha, coloque o leite em pó e o açúcar, em seguida acrescente o leite condensado aos poucos até alcançar o ponto de enrolar.

Faça as bolinhas do tamanho ideal para a casquinha.

Para fazer a bordinha do chapéu do palhacinho, basta molhar o cone no chocolate, esperar ele escorrer bem e jogar confetes, flocos de arroz, coco. Abuse da criatividade aqui.

Rostinho do palhacinho

  • Para os olhinhos: use confete ou pinte os olhinhos com o auxílio de um palito e corante.
  •  Para o narizinho: eu utilize cereal ball, e colori o cereal com corante líquido vermelho. Se você quiser, pode fazer o narizinho utilizando apenas o corante.
  • O chapéu (cone): coloque um pouquinho de chocolate fracionado no cone trufado e segure-o por alguns segundos sobre a bolinha (rostinho do palhacinho). Para fazer isso, é importante que o chocolate do cone trufado esteja completamente cristalizado, pois se não estiver, o recheio pode derramar.Para fazer as bolinhas no chapéu: coloque um pouquinho de chocolate branco em um saquinho de celofane e colora o chocolate com corante. Depois é só aplicar o chocolate colorido sobre o chapéu do palhacinho.

 

Dica:

Se você quiser vender o cone trufado, ou presentear alguém, pode envolvê-lo com um plástico filme, e depois finalizar a embalagem com papel de trufa.

segredos da vovó cone-trufado-palhacinho5
Modo de fazer.
Publicidade
segredos da vovó cone-trufado-palhacinho4
Modo de fazer.
segredos da vovó cone-trufado-palhacinho3
Modo de fazer.
segredos da vovó cone-trufado-palhacinho1
Modo de fazer.
segredos da vovó cone-trufado-palhacinho
Modo de fazer.
segredos da vovó cone-trufado-palhacinho2
Modo de fazer.

 

Fonte http://escolachocolate.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Cone trufado para lembrancinhas.

  1. Muito bom seu post de verdade, sem dúvidas ajuda muitas pessoas, assim como eu fui ajudado.
    gostei muito do conteúdo que você colocou já vai me ajudar bastante pra ter um norte, com certeza se eu tiver dúvidas voltarei aqui para tirá-las.
    Voltarei para conferir as novidades.

    Grande abraço continue com este belo traballho..,

Deixe um comentário