Brincadeiras para o Halloween.

Brincadeiras para o Halloween.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Se o tema da sua festa é esse veja algumas brincadeiras divertidas.

1-Contando histórias

Organize um círculo com os participantes da brincadeira, escolha um tema para criar uma história assustadora, cada um deve inventar uma parte. Quanto mais fatos aterrorizantes e personagens estranhos, mais divertido.

2-Prova do caldeirão

Todos devem ficar em pé de mãos dadas, formando um caldeirão gigante, uma das crianças deve iniciar a brincadeira no centro do círculo, dizendo “Eu sou uma bruxa, no meu caldeirão eu coloco (um ingrediente)”, o próximo deve repetir a frase do primeiro participante, acrescentar mais um ingrediente na receita e assim por diante. Quem esquecer a sequencia da receita, paga um mico.

Os organizadores da festa devem esconder os doces e propor que todos os convidados procurem pelas guloseimas. A brincadeira fica mais divertida se for feita em um ambiente escuro, mas sob a supervisão de adultos para evitar acidentes!

3. Desenho de bruxas

Pinte a palma da mão da criança com tinta e posicione com a ponta dos dedos para baixo em uma folha de sulfite. Coloque um desenho de bruxa na parede e proponha que elas completem o desenho do papel sulfite até que se transforme na imagem de uma bruxa.

4. Pega maçãs

Pendure as maçãs em galhos de árvore e escolha amigos para tentar pegá-las com a boca, se a brincadeira for realizada durante o dia, vende os olhos de todos. Se preferir, coloque maçãs em uma bacia cheia de água e corante vermelho, amarre as mãos dos escolhidos para traz e peça que peguem as maçãs com a boca.

5. Caça aos doces

Os organizadores da festa devem esconder os doces e propor que todos os convidados procurem pelas guloseimas. A brincadeira fica mais divertida se for feita em um ambiente escuro, mas sob a supervisão de adultos para evitar acidentes!

6. Enrole a múmia

Forme duplas e distribua um rolo de papel higiênico para cada, a dupla que utilizar todo o rolo primeiro e deixar o parceiro parecendo uma múmia ganha a brincadeira e cinco balas.

7. Trick or treat

Improvise uma urna com papéis escritos “trick” e outros com a palavra “treat”, organize todos os participantes da brincadeira em um único círculo, coloque uma música e peça para que passem a urna sem deixar parar em ninguém. Escolha um momento de distração e pare a música, a pessoa que estiver com a urna nas mãos deve retirar um papelzinho, se for “treat” ganha um doce, se for “trick” paga um mico e assim sucessivamente.

8-Procurando a aranha

Esconda uma aranha de borracha em um dos cômodos da casa, forme grupos de três pessoas, apague as luzes, distribua uma lanterna por grupo e dispare o cronômetro. O grupo que achar a aranha primeiro é o vencedor.

9-Frankenstein

Distribua revistas, cola, uma cartolina e tesoura sem ponta as crianças. O objetivo da brincadeira é montar um Frankenstein com partes do corpo feitas por diferentes recortes, o criador da colagem mais completa recebe uma guloseima.

10-Verruga da Bruxa

Com a ajuda de um rolo de papel pardo, faça o desenho de uma bruxa com altura aproximada a das crianças e coloque em uma parede. Faça uma fila com todas as crianças e distribua gomas de mascar, a criança que colocar o chiclete no nariz da bruxa ganha um doce, mas vale lembrar que a brincadeira deve ser feita com os olhos vendados!

Fonte http://casaefesta.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário