Receitas natalinas.

Receitas natalinas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja que deliciosas receitas para o seu natal.

Entrada
Espuma de Batata e Bacalhau Imperial com Azeite de Trufas Brancas

Ingredientes

½ kg de batatas
150 ml de leite
50ml de água
25 g. de manteiga
600 g. de bacalhau imperial
Cebolinha francesa
Azeitonas Pretas
Sal
Pimenta
Noz moscada
Azeite de trufas brancas

Preparo

Batata

Cozinhar ½ kg de batata com pele no forno com papel alumínio, descascar e fazer o purê da batata ainda quente. Ferver 150 ml leite com 50 ml de água, acrescentar pouco a pouco 300 g de purê de batata mais 25 g manteiga. Temperar com sal, pimenta, noz moscada. Bater bem fino no processador de alimentos. Colocar ½ litro de purê na garrafa grande mais 2 cartuchas de gás. Guardar no banho-maria.

Bacalhau
Ferver 1 litro de água com ½ litro de leite. Colocar 600 g. de miolo de bacalhau Imperial e desligar o fogo. Deixar assim durante 12 minutos. Retirar e abrir o bacalhau em lascas.

Finalização

Colocar a espuma de batata no prato fundo. Temperar as lascas de bacalhau com azeite e cebolinha francesa picada. Cobrir o purê com lascas de bacalhau, finalizar com azeitonas pretas picadas e regar com um bom azeite e azeite de trufas brancas.

Prato Principal
Magret de Pato Com Chutney de Maracujá e Frutas Secas

Ingredientes
04 peitos de pato magret
02 colheres de manteiga
02 dentes de alho
02 ramos de alecrim
02 laranjas
02 figos verdes
02 mamões
02 mamões
02 carambolas
02 abacaxis
12 nozes
50 g. de passas pretas
300 g de castanhas portuguesas
01 vidro de chutney de maracujá Chef Claude Troisgros

Preparo

Pato
Temperar o peito de pato com sal e pimenta do reino. Puxar numa frigideira quente, pelo lado da pele, ate tostar, com manteiga, alho e alecrim. Esfriar.

Frutas
Separar e fatiar as frutas cristalizadas: 2 cascas de laranja, 2 de figo verde, 2 de mamão, 2 de abacaxi, 50 g. de passas pretas. Preparar 24 gomas de laranja. Cozinhar no leite 300 g. de castanhas português descascadas, fatiar 2 carambolas e separar 12 nozes.

Toque final

Fatiar o pato e colocar no centro do prato. Dispor em harmonia as frutas e as nozes, colocar uma bela colher de chutney de maracujá quente e finalizar com a manteiga de cozimento do pato.

Sobremesa
Buche de Noel  – Sorvete de creme, suspiro e frutas vermelhas

Pão de Ló

Ingredientes
250 g. de farinha de trigo
8 ovos
250 g. de açúcar
250 g. de manteiga

Preparo
Bater os ovos e o açúcar no banho-maria até ficar espumando. Acrescente a farinha pouco a pouca, misturando com colher de pau devagarzinho. Juntar a manteiga derretida.

Frutas Vermelhas

Ingredientes
Grand Marnier
50 g. manteiga
100 g. açúcar
8 morangos
8 amoras
8 cerejas
1 colher de pimenta verde

Preparo
Derreter a manteiga e colocar as frutas e o açúcar. Colocar a pimenta verde. Flambar com Grand Marnier. Reduzir até obter um xarope.

Suspiro

Esquentar no banho-maria 4 claras, 130 g. de glaçúcar, 130 g. de açúcar e ½ colher de chá de sal de fruta. Bater na batedeira até resfriar, colocando gelo embaixo.

Montagem

Montar nas fôrmas retangulares nesta ordem: pão de ló encharcado de Grand Marnier, sorvete de creme e pão de ló. Congelar. Cobrir de suspiro e guardar no freezer. Na hora de servir, cobrir com glaçúcar e caramelar com maçarico. Colocar no centro do prato com as frutas na volta decorar com folha de hortelã e glaçúcar.

segredos da vovo natal pratooo
Natal.
Publicidade
segredos da vovo natal peru
Natal.
segredos da vovo natal farofa
Natal.

arvore natal6

festa natal 2

mesa de natal

Fonte www.bolsademulher.com/Claude Troisgros

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário