Sugestão para mesas festivas

Sugestão para mesas festivas
Publicidade

Sugestão para mesas festivas , uma mesa e três maneiras de receber. Segredinho da vovó inspire-se em três situações deliciosas para a sua casa.

Mesa momento lindo: para reunir a família

  • Esta mesa é planejada para seis convidados. Coloque primeiro o jogo americano em tons pastéis seguido pelo prato principal. A decoração com essas cores ganha um ar mais delicado e discreto, que são perfeitos para passar uma sensação de paz e calma em qualquer ambiente.
  • A louça escolhida foi totalmente branca para contrastar com o bruto da madeira de demolição da superfície. Posicione o prato fundo acima do principal – acompanhado das delícias quentinhas que você pode criar.
  • Para os talheres, preste atenção nas orientações: o garfo fica à esquerda, enquanto a faca, a colher e o copo à direita. Posicione a colher de sobremesa acima de tudo e voilá!
  • Para o centro, a mão é livre: flores, vidros e cristais. Elementos decorativos desse tipo deixam tudo com muito mais estilo.
  • Por último, invista no cardápio! Mostre seus dotes culinários a quem você ama.

Mesa “Tamo Junto”: para seus amigos

  • Nessa mesa, a disposição dos elementos é composta por sousplat de palha e pratos. Ao contrário da mesa acima, troque o prato fundo por um de sobremesa e aposte nas tonalidades terrosas.
  • Para levantar o astral da galera, sirva quitutes em cestas ou bowls antes da refeição. Pãezinhos também ajudam a acalmar a fome.
  • E que tal preparar um quitute especial? Invista no patê de queijo cremoso, que usa ingredientes simples:

– 200g de queijo-de-minas fresco cortado em cubinhos
– 1 copo de requeijão cremoso (250g)
– 1 lata de creme de leite gelado sem o soro
– 1 colher (sobremesa) de salsa picada
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Amasse com um garfo o queijo e misture bem o requeijão, o creme de leite, a salsa, o sal e a pimenta.

Mesa brincando de casinha: para a criançada

  • Nessa mesa superdivertida, invista em pratos coloridos, alternando as cores amarelo e burgundy.
  • Os pratos menores dão o tom da festa entre a garotada, assim como uma pequena colher para comer todos os doces com gosto.
  • Para o lanche, cupcakes! E aí vai um segredo: além de preparar o bolinho macio, faça coberturas divertidas. Confira uma receita rápida de creme de manteiga (buttercream):

Ingredientes
– 200g de manteiga
– 400g de açúcar de confeiteiro peneirado
– 2 colheres (sopa) de leite
– 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo
Todos os ingredientes devem estar na temperatura ambiente e vão juntos para a batedeira. Depois, é só colorir o buttercream com o corante alimentício em gel da cor de sua preferência e usar um saco de confeitar ou uma colher para decorar os cupcakes.

segredos da vovo mesa1
Mesa
Publicidade
segredos da vovo mesa
Mesa

Fonte http://blog.camicado.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário