Brigadeiros deliciosos para sua festa

Brigadeiros deliciosos para sua festa
Publicidade

Brigadeiros deliciosos para sua festa veja aonde surgiu o nome desse docinho espetacular .

“Brigadeiro” é também uma patente da aeronáutica – e o nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência  da República em 1945.Segundo relatos das pessoas que acompanharam sua campanha, Gomes, que era muito bem apessoado, conquistou um grupo de fãs em São Paulo que organizava festas para promovê-lo. Elas faziam docinhos e os trocavam por donativos. Esses eventos se popularizaram e as pessoas começaram a convidar os amigos para comer o “docinho do brigadeiro”, que, com o tempo virou somente “brigadeiro”.Apesar da fama do quitute, Gomes, que concorria pela União Democrática Nacional, perdeu a eleição para o general Eurico Gaspar Dutra, do Partido Social Democrático.A fama de Gomes não se espalhou até oRio Grande do Sul, onde o doce é chamado de negrinho. Segredinho da vovó .

Sempre dizem não pode faltar brigadeiro em uma festa, veja as nova maneiras de fazer isso.

1Maxi brigadeiro segundo a culinarista Esther Mota, as versões maxi estão em alta. “O maxibrigadeiro é a nova febre entre as aniversariantes. Mas é preciso contratar um bom doceiro, pois os brigadeiros gigantes podem ficar duros e ressecados se feitos de qualquer jeito”, recomenda.

Maxi brigadeiro.

 

2-Brigadeiro no cone também é uma opção muito legal para festas, tanto para servir aos convidados quanto para oferecer como lembrancinha. A casquinha de sorvete (bem crocante, de preferência) deve ser recheada com brigadeiro cremoso e tampada com uma bolinha ou casquinha de chocolate.

segredos da vovo brigadeiro-festa-3

Brigadeiro de cone.

3-“O espetinho de brigadeiro também está fazendo sucesso. Ele leva três ou mais tipos de brigadeiro e é servido em um copinho com calda de chocolate no fundo”, explica Esther. As combinações de sabores são montadas de acordo com o gosto da debutante, mas é interessante misturar um sabor tradicional, um cítrico e um de chocolate branco, para não ficar enjoativo.

segredos da vovo brigadeiro-festa-1

Espetinho de brigadeiro.

4-O brigadeiro cremoso pode ser uma boa alternativa para a mesa de encerramento, acompanhando os petit fours tradicionais. Servido em xícaras e ainda quentinho, ele é perfeito para festas de inverno, pois aquece os convidados antes de irem para casa.

segredos da vovo brigadeiro-festa-

Brigadeiro cremoso.

 

Fonte http://capricho.abril.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário