Convidados da festa infantil

Convidados da festa infantil
Publicidade

Convidados da festa infantil veja como fazer sua lista. Segredinho da vovó na hora de contar os participantes, lembre-se que os convidados de até 5 anos costumam vir acompanhados dos pais e irmãos.

Coloque no convite a hora do início e do fim da festa. Assim, os pais sabem quando devem buscar seus filhos.

– Dá para variar na hora de escolher o convite. O tema do brinquedo deve ser o mesmo da festa.

– Fazer uma festa apenas para os amigos mais chegados do seu filho, dez no máximo, pode ser uma boa opção. Programe um dia especial: contrate uma van e leve todos ao teatro ou para almoçar fora.

– Mande os convites com sete a dez dias de antecedência. Se você distribuí-los muito antes, perde-se a expectativa das crianças. E algumas pessoas podem esquecer a data. Na véspera da festa, você pode mandar um lembrete. Se for amarrado em um pirulito, vai fazer mais sucesso ainda.

– Se seu filho é pequeno, marque entre 3 e 4 da tarde, ou mesmo de manhã. Assim você não corre o risco de ele dormir antes do parabéns.

– O ideal é convidar todas as crianças da classe, mas, se não for possível, ligue para os pais e envie o convite para a casa de cada um.

– Coloque também o telefone do local da festa e do seu celular.

– Se possível, inclua um mapa para facilitar a localização.

Dica

Seu filho tem um daqueles professores apaixonantes e quer porque quer convidá-lo para a festa de aniversário? O que fazer? Convidar todos os professores? Só aquele que é especial? Mas e o professor, por outro lado, o que faz se tiver que ir na festa de todos os alunos? A questão é delicada. Em um primeiro momento, pode parecer mais do que normal chamar aquela pessoa que acompanha cada passo do desenvolvimento do seu filho. Mas, se a gente pensar bem, imagine a situação: o professor, dependendo de quantos alunos tiver, corre o risco de não ter mais fim de semana sem festa. E, se ele for na de uns e faltar na de outros, pronto: a confusão está feita!

Uma estratégia boa é pedir que as pessoas confirmem a presença. Peça as respostas entre cinco e sete dias antes da festa. O convite também tem de ser feito com a antecedência certa, o que pode variar de acordo com o local da comemoração. Segundo a consultora de etiqueta Ligia Marques, convites para festas em casa ou no buffet devem ser distribuídos dez dias antes. O mesmo vale para a escola, mas, nesse caso, é bom perguntar se há outros colegas que fazem aniversário na mesma semana e combinar as datas com as outras mães e pais. Já se for fora da cidade, em sítios, casas de veraneio ou parques temáticos, calcule 15 dias de antecedência.
segredos da vovo convite4

Publicidade
segredos da vovo convite5 segredos da vovo convite6 segredos da vovo convite7

segredos da vovoconvite segredos da vovo convite cinde

segredos da vovo convite bombeiro segredos da vovo convite bombeiro1

segredos da vovo convite smorfs3

segredos da voo convites originais4 segredos da voo convites originais3

Fonte http://revistacrescer.globo.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário