Escolhendo o presente de natal

Escolhendo o presente de natal
Publicidade

Escolhendo o presente de natal . Segredinho da vovó escolher presentes não é uma tarefa fácil então veja algumas sugestões e ideias para servir de inspiração e tornar as escolhas um pouco menos difíceis.

O que considerar na hora da escolha?

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Seu vínculo com a pessoa;
  • Orçamento disponível;
  • Preferências do presenteado.

Especialmente quando se trata de itens de uso pessoal, como roupas, sapatos e acessórios, é importante que você conheça bem o gosto da pessoa, tamanho e preferência. Na dúvida, opte por outro tipo de presente ou escolha algo mais neutro.Perfumes são presentes mais difíceis de acertar. Só escolha esse presente se você tiver certeza que a pessoa vai gostar e garanta que ela pode trocar sem ter muito trabalho para fazer isso.E para não ficar sem opções e acabar exagerando nos gastos, prefira comprar com antecedência. Assim você evita preocupações desnecessárias e gastos que vão além do seu orçamento. E não se esqueça de guardar a nota fiscal do produto e se certificar de que é possível fazer troca, caso a pessoa precise trocar o seu presente.

Que presente devo dar ?

Uma das coisas a se pensar quando se trata dos presentes de Natal é o que combina com a pessoa e com o orçamento que você tem para gastar. Mulheres e homens geralmente gostam de coisas diferentes, assim como crianças também preferem presentes específicos para suas idades.Vale lembrar que cada tipo de relacionamento que você tem também pode significar um presente diferente. Afinal, aquele que você vai dar para sua mãe pode ser bem diferente do presente que vai dar para sua amiga secreta de fim de ano.Para presentear mulheres você pode apostar em maquiagens, roupas, acessórios, livros, perfumes, entre muitas outras “coisas de mulher”.Se a mulher em questão for sua mãe, por exemplo, você pode caprichar no presente e dar a ela uma bolsa, um relógio ou até mesmo uma joia.Ao presentear homens, você pode optar por itens como kit de barbear, camisa social, um filme ou um kit para bebidas do time favorito dele. Se o homem que você quer presentear for seu pai, vale a pena investir em um presente bem caprichado, como um terno ou um aparelho de blu-ray. Para o seu namorado, noivo ou marido, o presente pode ser desde um perfume até um tablet ou smartphone.Em geral, artigos esportivos relacionados a futebol agradam os homens brasileiros, mas é importante conhecer suas preferências (esporte, time, etc). Homens que gostam de tecnologia e games, certamente vão curtir ganhar um jogo ou um artigo de decoração geek, só que antes de comprar se certifique de que ele já não tem esse produto. Itens como roupas e bebidas podem agradar homens de qualquer idade e estilo, desde que seja algo de acordo com o gosto e a idade dele. Com os presentes para amigos e colegas e presentes de amigo secreto você pode ser criativa e agradar o seu amigo sem precisar gastar muito. Algumas sugestões de presentes para amigos incluem canecas térmicas, chocolate, capa para tablet ou netbook, agenda, pen drive e outras coisas que achar interessante para seu amigo.O principal ponto a se pensar ao comprar presente para criança é a idade dela, pois os gostos e tipos de presente variam muito de uma idade para outra quando o presenteado é pequeno. Considere também se o brinquedo é educativo e se não é algo barulhento demais ou irritante. Em geral, crianças gostam de ganhar brinquedos, mas você também pode dar roupas e outros objetos de uso pessoal.Para adolescentes, tablets e celulares são um grande desejo, porém é necessário saber se os pais permitem ou não que eles usem esses aparelhos. Outras opções são livros, roupas, DVDs e jogos de tabuleiro.

Atenção! Muitas pessoas acham fofo dar animais de estimação como presente de Natal, porém é importante saber se a pessoa presenteada tem condições financeiras, tempo, espaço e se está apta a cuidar de um bichinho com carinho e mantê-lo saudável e feliz.

segredos da vovo gravura presentes2

Publicidade
segredos da vovo natal presentes3

segredos da vovo presentes2 segredos da vovo presentes1

segredos da vovo embalagem natal2 segredos da vovo embalagem natal3 segredos da vovo embalagem natal4 segredos da vovo embalagem natal5

Fonte http://www.dicasdemulher.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário