Decorando seu chá de cozinha

Decorando seu chá de cozinha
Publicidade

Decorando seu chá de cozinha  . Segredinho da vovó o evento transformou-se em tradição e praticamente todas as noivas têm o seu.Um encontro tradicional entre a noiva e suas amigas que visa a garantir presentes para montar a cozinha do casal de acordo com a lista feita previamente pela noiva. As convidadas devem dar de presente apenas itens relacionados à cozinha e o momento é simbolicamente visto como organizar o lar para a vida a dois .O número de convidadas fica a critério da noiva, mas como é uma reunião mais íntima e divertida entre amigas, o ideal é convidar apenas as pessoas mais próximas e familiares. De acordo com o número de convidadas ficará mais fácil decidir aonde o chá de cozinha será feito, lembrando sempre que não há necessidade de ser em um local chique ou caro já que a reunião pode ser feita até mesmo na área externa da casa da noiva.Com o local definido e o número de convidadas é hora de pensar na decoração de chá de cozinha. A decoração certa irá ditar o tom da comemoração além de render ótimas fotos que ficarão de recordação. Confira dicas de decoração de chá de cozinha e inspire-se.

1-Utilizar elementos para cozinha na decoração tem tudo a ver e pode dar origem a um ambiente criativo e descontraído. As referências são diversas e você pode utilizar o que tem em casa e na casa das amigas para decorar a festa.É importante, entretanto, tomar cuidado com o tom dos elementos de cozinha, porque ninguém merece um refratário comum decorando a festa. A intenção aqui é utilizar itens como forminhas coloridas, canudos, copinhos e talheres mais bonitos para criar uma combinação nada óbvia.

2-Adesivos de garfo e de panelas, por sua vez, podem ser uma ótima opção principalmente pelo fato de que descolam facilmente, são baratos e fáceis de encontrar. Com isso, cria-se uma decoração que tem tudo a ver com o evento sem precisar fazer um investimento excessivo.

3-O chá de cozinha normalmente conta com um bolo, que pode ser feito em casa ou que pode ser encomendado de acordo com a preferência da noiva. Além disso, ele também pode ser decorado com a temática do evento – que tal um bolo em formato de panela.Um bolo bonito e bem decorado já entrega o clima da festa, além de arrancar elogios das convidadas. Se você não quiser nada elaborado, uma boa pedida é apostar no naked cake, que garante um toque rústico para a decoração, tendo tudo a ver com bolo assado em casa. Você também pode apostar nos bolos decorados com fondant e em formatos super especiais e diferenciados.Para acomodar o bolo, pode ser feita uma mesa central com docinhos e outras sobremesas. A mesa do bolo deve ser decorada de acordo com a festa, contando com detalhes charmosos.

4-A toalha quadriculada emblemática de piquenique, por exemplo, pode ser usada para forrar a mesa e entrega um clima bem fofo. As toalhas de mesa mais trabalhadas, por outro lado, também ficam ótimas, ainda mais quando possuem bordados bem trabalhados. Se desejar uma decoração mais rústica, aposte em deixar o material da mesa à mostra, principalmente se a mesa for de madeira.

5-Para enfeitar a mesa invista em garrafas e potinhos de vidro com confeitos da cor utilizada na festa. As suqueiras estão super na moda e você pode colocar sucos, refrescos ou água aromatizada para refrescar as convidadas. As tábuas para carne também podem enfeitar a mesa dos doces com docinhos por cima. Para um toque gracioso, amarre uma fitinha colorida com um lacinho.

6-Também é possível encomendar pirulitos e biscoitos que sejam decorados exclusivamente para esse momento tão especial. A vantagem é que eles não custam tão caro e com certeza criarão um visual muito bonito e adequado para todo o evento.

7-A parede atrás da mesa de doces merece destaque e é onde deve ser colocado um painel, que pode servir como fundo de fotos. Que tal fazer um fundo para fotos utilizando colheres de pau? Além de divertido, dará o tom da festa e pode criar um espaço bacana para fazer cliques com as convidadas. Você pode fazer utilizando a técnica de cortina com um fio de nylon e prendendo as colheres de pau ou com um fio de lã colorido, por exemplo.

8-Outra possibilidade inclui mandar fazer um painel com estampas de utensílios de cozinha. Ou então apostar em uma parede no estilo quadro negro. Essa  você pode fazer com folhas de papel preto fosco grudadas na parede.

9-Uma opção que não é tão utilizada, mas que não precisa ser descartada é o do painel feito com bolas infláveis. Embora ele seja mais utilizado para aniversários e comemorações do tipo, você pode incluir brincadeiras dentro das boladas que devem ser estouradas, por exemplo, criando um painel interativo. Com isso, o que não falta é opção para conseguir fotos lindas.

10-Servir chá tem tudo a ver com a ocasião e apostar em diversos sabores dará as convidadas diversas opções para se deliciarem. Se o dia estiver quente, aposte no chá gelado. Uma boa dica é montar uma estação de chá, criando uma mesa apenas com sachês de chá e separando cada sabor em vidrinhos. Deixe à mão cubos de açúcar e até mesmo um pouco de leite para quem gosta de misturar com o chá.

Publicidade

Fonte http://enfimnoivei.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário