Daminhas e madrinhas para casamento country

Daminhas e madrinhas para casamento country
Publicidade

Daminhas e madrinhas para casamento country. Segredinho da vovó no casamento country existe a possibilidade de escolha: dama tradicional ou despojada?

Dama tradicional

Esse estilo é muito usado em diversos casamentos. É comum usarem peças mais armadinhas, com pérolas e brilhos. Com tecidos mais nobres como organza, cetim e renda, esses vestidos lembram verdadeiras princesas. Eles podem ser em tamanho mais curto, já que as damas de honra usarão botas country. Dessa maneira, a bota ficará à mostra.Se a noiva optar pelas botas country, nada impede que as damas apostem em colares de pérolas, tiaras de flores e acessórios mais requintados. Esse contraste das peças garante ainda mais beleza para a produção. O cabelo pode ser totalmente solto ou preso em tranças, que lembram bem penteados country.

Dama despojada

Já as daminhas de honra com um estilo mais despojado são para os casamentos country que não exigem requinte. Para cerimônias mais simples, a ideia de um vestido mais rústico de algodão e tecidos mais grosseiros são ainda mais viáveis.Esse estilo de vestido combina ainda mais com a rusticidade das botas country. Tiara de flores e acessórios mais rústicos são perfeitos para esse momento. Os cabelos podem estar soltos ou com penteados simples.

Madrinhas

As cores de vestido usadas pelas madrinhas influenciam na harmonia da festa. Logo, cabe a cada noiva decidir a paleta de cores que mais combina com o casamento dos sonhos. São diversas as opções de cores e, também, muitas dúvidas que surgem durante a escolha.

  • Todas combinando:

Está virando febre entre as brasileiras, mas essa ideia surgiu entre as noivas americanas. Essa é uma opção para as noivinhas que querem um equilíbrio de cores e deixar as fotos ainda mais lindas e harmônicas. Escolher um mesmo vestido na mesma cor para todas as suas madrinhas dão equilíbrio e graça para a festa e as fotos.E quando falamos das noivas country, surge outro detalhe muito importante: a bota. Para dar ainda mais equilíbrio a dica é apostar no mesmo modelo de bota para todas as madrinhas.

  • Mesma cor:

É sempre importante lembrar que nem todas as madrinhas ficam bem no mesmo tipo de vestido. Isso por terem corpos diferentes e, muitas das vezes, o modelo não “casa” com seu biotipo. Porém, você pode adaptar essa ideia e usar a mesma cor para modelos diferentes.Usar a mesma cor facilita a escolha da madrinha, e ela só vai ter que se preocupar com um vestido que favoreça a sua silhueta e seu estilo, já tendo uma cor específica definida. Agora, focando nas botas country, a dica é deixar que suas madrinhas também escolham qual bota vai combinar com seu vestido.

Cores vibrantes: as cores vivas e alegres combinam com um clima descontraído e leve. Se seu casamento tem uma decoração nesse estilo, vale apostar nessa opção. As cores como laranja e o amarelo simbolizam a alegria, energia, prosperidade e otimismo.  Já o verde passa a mensagem de esperança, vitalidade e liberdade. Por outro lado, o vermelho representa paixão e entusiasmo. É uma cor versátil pois tem infinitas possibilidades de tonalidades, e as madrinhas podem usar do coral ao vinho.

Cores neutras: as cores neutras são perfeitas para as noivas que querem algo mais harmônico e que traga tranquilidade para sua festa. O champagne demostra calma e sentimento de comemoração. Já as tonalidades em tons terrosos transmitem serenidade e têm um paleta de cores bem atrativa, principalmente em tons pastéis. Outra cor é o cinza, que não é muito comum nas madrinhas. Representa estabilidade e caso a noiva queira dar mais alegria à cor, pode optar também pelo prata.

Existem diversas botas com tonalidades que combinam com os vestidos de cores vibrantes e neutras. Cabe a cada madrinha fazer a escolha da que fica melhor com seu vestido.

Botas

São muitas as opções de bota para madrinha. Pode ser mais moderna ou tradicional, mais discreta ou colorida, De cano alto, médio ou longo, tudo vai depender do local da festa, o tipo e cor do vestido e o estilo do casamento.Primeiro deve se considerar o local da festa para escolher o tipo de salto. É na fazenda? Escolha um salto mais baixo. Se for em um salão de festas a bota com salto alto pode ser uma opção. Lembrando que a madrinha fica muito tempo em pé na cerimônia e se vai dançar a noite toda é importante buscar um salto que seja confortável.Para escolher o cano da bota é importante atentar-se ao modelo do vestido. Afinal, o cano longo de uma bota vai chamar muito mais atenção se o vestido for curto. Se esse for o caso, você pode optar por botas de cano médio ou longo.O modelo do vestido também é importante para escolher o tipo de bico da bota da madrinha. Para os vestidos longos prefira botas de bico fino, já os curtos são mais versáteis e combinam com bico fino, quadrado ou redondo.Na escolha da cor as opções são variadas. Com vestidos claros você pode optar por uma bota com cor mais neutra, como marrom, marfim ou caramelo. Se o vestido for escuro você pode optar por uma bota cor café ou preta. Já se o tecido for colorido você pode  ousar com as botas com bordados e coloridas também, combinando a cor do vestido com a bota para madrinha.

O mais importante é estar confortável e se sentir bem. Esse é um momento para dividir com a noiva, então é sempre melhor perguntar para ela o que ela acha melhor, já que é no álbum do casamento dela que ficará registrado.

Algumas noivas optam por padronizar a bota para madrinha. Nesse caso é importante pensar que todas as madrinhas devem estar confortáveis.

Publicidade

Fontehttp://blog.brasilcowboy.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário