Organizando o chá de fraldas

Organizando o chá de fraldas
Publicidade

Organizando o chá de fraldas . Segredinho da vovó  é um momento inesquecível para compartilhar com a família e os amigos. Dê uma olhada em nossas dicas e comece a organizá-lo.

Devo escolher um tema ?

O tema não precisa ser exclusivamente sobre bebês! Pense em cores, designs (planetas, listras), flores, passatempos da mãe (tricô, ioga, cozinha), valores culturais da família (irlandeses, norte-americanos, chineses, etc.) e assim sucessivamente.

Quando escolher o tema, mantenha-o sempre presente em sua mente ao escolher os convites, a decoração das paredes, os ornamentos das mesas, inclusive os centros de mesa, a louça (por ex., os guardanapos e os pratos), a comida e as bebidas e as lembrancinhas do Chá de Fraldas . Depende de você quão longe quer ir. Você pode ser sutil, com somente uns poucos elementos para criar o ambiente da festa ou “apostar todas as fichas” e realizar o tema da festa com tudo.
•     Ter um tema não significa que tudo tenha de estar perfeitamente combinado. Na verdade, se toda a decoração e enfeites forem parecidos, pode causar uma sensação de monotonia ou ficar cansativo. Ao contrário, é melhor buscar elementos diferentes que vão bem juntos.
•     O tema do Chá de Fraldas pode ser tão simples como escolher uma cor ou tão elaborado como recriar a história ”O bosque dos cem acres de Winnie Pooh” no quintal de trás. De fato, você pode se basear em qualquer coisa:
– Os jogos favoritos de crianças como “Charadas” ou “Faz de conta que…”: princesas, jogadores de basquete, bombeiros.
– Artigos para bebês: meias, chupetas, chocalhos
– Brinquedos: ursinhos de pelúcia, blocos, caminhões, bonecas.
– Ícones: cegonhas, balões, marcas de mãos e pés de bebês.
– Livros infantis como ”O coelho Pat” ou ”O gato no chapéu”.
– Canções infantis como “Aranha Itsy Bitsy”.
– Desenhos animados ou personagens da televisão como Dora a exploradora ou Abelardo da Vila Sésamo.
– Ou animais que combinam com a decoração que a futura mãe escolheu para seu bebê.

Como faço um chá simples e em conta ?

1. Compartilhe o custo com um ou dois anfitriões. Isso não somente fará com que seja mais fácil planejá-lo, mas também será mais divertido.
2. Dispense uma refeição completa e opte em seu lugar por um lanche mais leve, como aperitivos simples ou sobremesas e café.
3. Pense sobre função dupla. Selecione algumas lembrancinhas para os convidados da festa e use-as como peças decorativas ou um presente do bebê para usá-lo como centro de mesa.
4. Peça emprestado, peça emprestado, peça emprestado de amigos, parentes e vizinhos. Quem disse que toda louça deve ser igual? Uma combinação eclética de peças bonitas pode ser interessante e ficar muito charmosa.
5. Mantenha a festa pequena e íntima. Isso reduzirá o custo com comidas, convites, lembranças para os convidados, etc., e facilitará o planejamento.
6. Compre com antecedência. Isso é especialmente importante ao planejar Chá de Bebê sem sair do orçamento porque dará tempo para encontrar exatamente o que você deseja com preços razoáveis ou até reduzidos, em vez de ter pressa e pagar qualquer preço na loja mais próxima. Planejar com antecedência também será útil para evitar taxas de urgência para impressão e outros fornecedores.
7. Organize pratos comunitários (cada um traz o que quer). Pedir para cada convidado trazer um prato já é uma tradição… e é perfeito quando se tenta manter os custos baixos.
8. Use flores da estação. Quando você selecionar ramos para a decoração, evite as flores que não sejam da estação. E não deixe de visitar mercearias e mercados, que geralmente têm flores a preços razoáveis.
9. Se você vai comemorar o Chá de Bebê sem sair do orçamento, faça no horário do lanche ou do brunch, em vez de horário de refeições, para cortar custos. Distribua o menu do  Chá de Bebê adiantado e peça aos convidados que escolham entre duas ou três opções, em vez do menu completo.

10. Para reduzir custos na decoração, selecione um lugar bonito que não seja necessário muito para enfeitá-lo.  Salão de chá ou parque são perfeitos e econômicos.

O que servir ?

Sempre é uma boa opção procurar por bebidas sem álcool, café descafeinado e chá. Dessa maneira a futura mamãe não se sentirá deixada de lado. Você também deve considerar a quantidade de bebidas que necessita comprar e preparar de acordo com seu orçamento e a forma de reduzir os custos. Uma vantagem de não oferecer bebida alcoólica é que você não precisará se preocupar que convidados bebam demais e tenham de ser levados para casa.

Se considerar fazer festa com coquetéis ou evento com bebidas com álcool, você pode pensar em servir “bebidas semelhantes às que contém álcool”. Você encontrará uma grande variedade de opções de coquetéis sem álcool, desde ponche para Chá de Bebê ou Bellini Baby (néctar de pêssego e cidra) ou mesmo uma bebida chamada  Mimosa (suco de laranja e ginger ale). Se você decorar os coquetéis com guarnições e os servir em copos de coquetel de festa, seus convidados não sentirão falta de bebida alcoólica. Você está pensando em fazer festa com churrasco no quintal de sua casa? Existe também cervejas sem álcool, se os refrescos não os satisfizerem.

A comida é naturalmente o ponto central em qualquer festa, por isso é uma boa ideia prestar atenção especial a sua mesa de bufê ou mesa da comida no Chá de Bebê. Mais ainda, a decoração não tem motivo para ser complicada ou cara. Aqui sugerimos oito formas de criar uma charmosa mesa para exibir a comida e os refrescos:
1. Alguns jogos e artigos infantis criam fantásticas decorações para as mesas do Chá de Bebê. Utilize objetos mais pesados para segurar os balões. Coloque-os nos cantos ou na parte de trás da mesa de bufê ou no centro da mesa da comida.
2. Encha mamadeiras com balas coloridas, como balas de goma ou M&M’s, ou coloque creions em frascos de comida para bebê. Você também pode usar as mamadeiras como vasos. Crie divertidos centros de mesa agrupando várias mamadeiras de diferentes formas e tamanhos com botões e flores.
3. Pense em utilizar fotos enquadradas de quando a futura mamãe, papai e os irmãos eram bebês como decoração para as mesas. Ou reúna as fotos de quando seus convidados eram bebês e use-as como marcações de lugar na mesa.
4. Os centros de mesa para Chás do Bebê podem tomar diversas formas. As flores e as velas ficam lindas em qualquer mesa. Se optar por algo mais relacionado com o bebê, imagine um grupo de animais de pelúcia, cesta de presente com produtos para bebê, conjunto de brinquedos para o banho, coleção de livros para crianças, ou castelo de brinquedo para o pequeno príncipe ou a pequena princesa. As fitas e os laços também enfeitam qualquer bufê para Chá de Bebê.
5. As chupetas e os chocalhos, ou qualquer coisa que soe como campainha, pode ser utilizada para prender os guardanapos.
6. Uma manta ou papéis com desenhos para bebês podem virar uma toalha de mesa exclusiva. Os tecidos que cobrem as mesas até o piso são os que mais se destacam. Tente utilizar uma toalha grande de cor neutra como base e depois coloque uma peça menor e decorativa na parte superior.
7. Não deixe desapercebido o aspecto decorativo dos alimentos. Ao planejar o menu, imagine como serão vistos os diferentes alimentos quando exibidos como parte de sua apresentação. O objetivo é obter uma variedade de formas, cores e texturas diferentes.
8. As guarnições fazem a diferença! Até a forma mais simples de apresentação ficará elegante e charmosa se você pensar um pouco na forma da apresentação. Entre as guarnições fáceis estão os raminhos de ervas frescas, tomates-cereja, azeitonas pretas ou verdes, rodelas de frutas, morangos frescos, uma pitada de sementes de sésamo, um punhado de nozes picadas, chocolate ralado, açúcar de confeiteiro ou cacau em pó polvilhado.

Na decoração  pode usar macacões pendurados , cada um com uma letrinha que formava o nome da criança . E um  criativo bolo de fraldas. Flores ,  lembrancinhas embaladas em tecidos.

Decoração.

segredos da vovo chabebe10

Lembrancinhas.

segredos da vovo chabebe9

Bolo.

segredos da vovo chabebe8

Decoração.

segredos da vovo chabebe7

Decoração.

segredos da vovo chabebe6

Decoração.

segredos da vovo chabebe4

Decoração.

segredos da vovo chabebe2

Decoração.

segredos da vovo chabebe1

Decoração.

segredos da vovo chabebe

Decoração.

Fonte http://babies.constancezahn.com/

http://www.pampers.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário