Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Realizando a festa infantil em casa

ago 18

Realizando a festa infantil em casa a decoração para festa infantil em casa linda e fácil. Segredinho da vovó ,caixas encapadas, chapéu enfeitado e painel de fitas criam uma linda decoração.

Leia as dicas e encare ou não.

Pontos importantes que devem ser considerados:

1. Festa em casa dá trabalho! “Alerta”

2. O número de  convidados fica mais restrito. Família e poucos amigos, os amiguinhos da escola provavelmente ficarão de fora. Lembre-se que nem todos os seus amigos estarão a fim de passar a tarde ouvindo música de criança e brincadeiras pra lá e pra cá. Quando faço festas menores levo sempre em consideração as pessoas que têm crianças. Abaixo veja como montar a lista de convidados.

3. Quando as crianças são maiores, a gente consegue convidar somente a criança. As famosas festas no pijama são uma ótima opção.

4. Os preparativos e a limpeza são por sua conta.

5. Lembre-se de pedir ajuda aos amigos e familiares. Você vai precisar de ajuda desde enrolar o docinho a dar um pulinho na rua para comprar algo que faltou.

6. Não há um limite de horário para terminar a festa, normalmente os prédios pedem que as 22h o som fique baixinho, mas a festa não precisa acabar. Ops, estamos falando de festa de criança né, a essa hora já deve ter acabado.

7. A maneira mais fácil de avisar aos amigos é criar um evento informal no Facebook. Hoje em dia praticamente todo mundo tem conta por lá e você não corre o risco de esquecer de alguém.

8. Busque por PRINTABLES na internet. tem muita coisa legal de festa prontinha para imprimir.

9. Pense nas brincadeiras! Ah, esse é assunto para um outro post.

Para dar uma ajudinha e ativar a criatividade, dá uma olhadinha em algumas inspirações!

É quase um efeito dominó: se convida fulana, tem que convidar ciclana. E se não chamar a beltrana?! Mas nem filho ela tem! Pra tentar ajudar nessa árdua tarefa, reunimos 5 dicas pra facilitar a sua vida na hora de montar uma lista de convidados para festa infantil:

Lista de convidados

1. Saiba seu limite

É muito fácil, no papel, perder o controle e ir acrescentando mais um aqui e outro ali. Levando em conta que as festas são cobradas por pessoa, você pode facilmente gastar mais do que o esperado. Não tenha receio de se manter dentro do seu limite. É melhor fazer uma festa pequena e incrível do que encher de gente e economizar na qualidade!

2. Use o coração

Se no primeiro item a razão falou mais alto, aqui, é pura emoção! Tenha bem claro quem são as pessoas que têm um significado especial na sua vida e do seu filho, aquelas que realmente não podem faltar. É um dia de festa, de comemoração, de estar junto de quem se ama e nos quer bem, não de quem “temos que convidar” por obrigação.

3. Na dúvida…

Depois de feita a lista ali de cima, dos “essenciais”, pode surgir um monte de dúvidas em relação aos “nem tão amigos assim” – Eu não queria chamar, mas se não chamar fica chato. Nessa hora o bom senso deve falar mais alto:

  • adultos, tipo colega do trabalho ou amiga da amiga: só se tiverem filhos pequenos ou então fizerem parte de um grupo em que todos forem convidados (não dá pra deixar só alguns de fora, vai!)
  • crianças, tipo o amigo do parquinho ou o colega da escola: perguntar pro seu filho se ele quer convidar pode ser a melhor solução! Só lembre de levar em conta que eles podem estar brigados porque um empurrou o outro no escorregador, mas isso logo passa… hehehe

4. “Mas eles são da família”

Essa frase complica tudo e mais um pouco! Você vai deixar de fora aquela tia, só porque ela ainda não conhece seu filho de 3 anos?! Sim, sim! Ao contrário do item acima, em que só o bom senso resolvia, aqui é preciso uma boa dose de jogo de cintura. Se você acha que tal pessoa vai ficar magoada porque não foi convidada, deixe bem claro: é uma festa pros amigos e familiares que fazem parte da sua rotina e do seu dia a dia!

5. Festa de criança = festa pra criança

Tirando a festa do primeiro aniversário, que é mais uma celebração à sobrevivência dos pais e geralmente conta com mais adultos, as outras festas devem ser cheias de crianças correndo, pulando, caindo e chorando. Convidados com idade parecida à do aniversariante deixam tudo mais divertido! Se for o caso, pense em vários grupinhos de convidados: uns quatro bebês até 2 anos, outros quatro até 3, e por aí vai. Assim, todos ficam entretidos e têm com quem brincar!

Mais  7 dicas importantes para este momento.

1) Deixe espaço na geladeira. Não faça o mercado do mês na véspera. Salvo se você tiver mais de uma geladeira ou um freezer à parte, você vai precisar do seu refrigerador para colocar as bebidas. Então, deixe espaço disponível.

2) Alugue mesas e cadeiras. A não ser que você tenha uma churrasqueira bem ampla com mobiliário adequado, pode ser necessário alugar mesas e cadeiras plásticas. Eu tinha oito lugares na minha mesa de jantar + quatro lugares no meu sofá. Aluguei mais cinco mesas com quatro cadeiras cada para garantir que todos teriam lugar para sentar! Ah, eu sei que tem gente que falta, mas não conte com isso. Pode ser que todo mundo vá e tenha gente em pé.

3) Tenha sacos de lixo grande. Sabe aqueles sacos de 100 litros? Pois é. Senti falta deles depois da minha festa. Descartáveis, caixas de doces e salgados, prato de bolo, garrafas pet… É uma trabalheira jogar tudo fora!

4) Tire tapetes, objetos pequenos e coisas que quebram de cena. Muitas pessoas, algumas crianças, animação. Essa é soma ideal para quebrar e sujar coisas. Deixe “no local da festa” apenas as coisas que são relevantes e necessárias.

5) Invista em lazer para as crianças. Se você tiver duas crianças maiores, já vale investir em uma cama elástica ou piscina de bolinhas.  Para as pequenas, até dois anos, vale montar um cantinho de brinquedos e pintura.

6) Delimite o espaço da festa. Se você vai fazer a festa em uma churrasqueira, jardim ou edícula anexa à casa, deixe claro que a festa é lá. Se for fazer na sala de casa, como foi aqui, feche a porta do corredor, separando onde é a festa da área privada.

7) Mas mantenha o resto organizado. Mas isso não significa que você pode deixar o resto da casa uma bagunça sem fim. Muito provavelmente alguém irá na área que não é da festa e é legal estar meio organizado, né?

Comece pela mesa

Quando você mesmo decide fazer a decoração de uma festa infantil sozinho, sem a ajuda de profissionais especializados nesse tipo de evento, a escolha da mesa é o primeiro passo de todo o processo. Você pode alugar uma mesa grande para a situação, ou ainda utilizar aquela mesa bonita da sala de jantar.

1-Apenas busque dar prioridade para uma mesa firme, que não balance e que tenha os cantos mais sutis, sendo mais arredondados, para evitar que as crianças se machuquem acidentalmente.

2-Outra dica é escolher uma mesa de cor neutra, por exemplo: de cor branca, ou feita de vidro, dessa forma os doces e a decoração chamarão mais a atenção e o conjunto final ficará mais suave na composição da decoração. Ou então capriche na toalha, escolha uma que cubra toda a mesa e ainda combine com o temo escolhido!

3-A mesa com o bolo, será a mesa principal da festa, ela deve ganhar um lugar de destaque, mas de fácil acesso aos convidados. Caso a mesa de doces ficar separada da do bolo, busque colocar as duas perto uma da outra, ou ainda, caso o espaço e a festa for grande, disponha mais que uma mesa de doces pelo ambiente. Aqui o objetivo é posicionar a comida em um lugar de fácil acesso para a criançada.

4-O tema da festa infantil é o que vai dar vida e deixar o ambiente mais alegre, as opções são inúmeras, busque por algo colorido ou com um conjunto de cores, evite ambientes monocromáticos. Na duvida se inspire em algum personagem que a criança anfitriã da festa goste.

5-A melhor forma de dispor os doces é fazer com que todas as opções sejam facilmente visualizadas, para que o convidado possa ver tudo o que existe a sua disposição e pegar as coisas que ele mais gosta.

6-Use potes de vidro para colocar guloseimas como jujubas, balas, bombons e outros doces coloridos. Colocar suportes para criar andares na mesa também pode facilitar a visualização dos convidados.

7-Os doces e salgados maiores podem então ser dispostos em bandejas ou soltos pela mesa, acompanhando o tema da decoração.

8-Aqui, o que vale é utilizar a imaginação, dispor os doces e a decoração da mesa de festa infantil de forma criativa para deixar todo o ambiente mais alegre, atrativo e mais bonito.

9-As mesas para os convidados podem e devem ser decoradas também, o item mais comum utilizado nessa situação são os centros de mesa. Eles podem ser brinquedos, comestíveis, arranjos, flores, vasos com pirulitos e outros doces.

segredos da vovo fesat colorida6

Bolo em bandeja encapada.

segredos da vovo fesat colorida5

bandeja com docinhos.

segredos da vovo fesat colorida4

Cones coloridos.

segredos da vovo fesat colorida2

Detalhes.

segredos da vovo fesat colorida1

Bandejas.

segredos da vovo fesat colorida

Painel.

 

segredos da vovo a festa6

Festa.

Festa

segredos da vovo a festa4

Festa.

segredos da vovo a festa3

Festa.

segredos da vovo a festa2

Festa.

Festa.

segredos da vovo a festa

Festa.

 

Fonte http://blog.pinhappy.com.br/

http://maternidadesimples.com.br/

http://www.vestidademae.com.br/

http://www.transformesuacasa.com.br/

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde