Batizado e suas lembrancinhas

Batizado e suas lembrancinhas
Publicidade

Batizado e suas lembrancinhas. Segredinho da vovó o batismo é um dos sacramentos mais importantes da igreja católica.

Após a cerimonia, toda família e os amigos seguem para uma comemoração. Apesar da festa de batizado ser um acontecimento bem íntimo, vale a pena apostar em lindas lembrancinhas para tornar a data inesquecível.

Batizado e suas lembrancinhas , veja as sugestões.

 Latinha com mini terço

O batizado tem, como principal objetivo, invocar a bênção de Deus para a vida do recém-nascido. Para homenagear essa ocasião tão especial, vale a pena presentear os convidados com tercinhos. Coloque cada mini terço em uma latinha personalizada

Saquinho com gotas de chocolate e terço

Dentro dos saquinhos de organza, coloque gotas de chocolate nas cores azul ou rosa. Finalize cada lembrancinha com um mini terço.

Garrafinha com água benta e mini terço

Providencie algumas garrafinhas com água. Peça para um padre benzer cada exemplar. Depois, personalize com rótulos e um mini terços.

 Pingente do Divino Espírito Santo

O divino Espírito Santo é representado pelo símbolo de uma pombinha. Ele transmite o desejo de paz e prosperidade para a nova vida. Inspire-se na figura da pomba para criar um pingente bem bonito, que pode ser usado para enfeitar a mochila ou chaveiro.

Caixinha de MDF decorada

Decore caixinhas de MDF com tecidos estampados delicados. Poás e listras são boas opções de estampas. Dentro de cada recipiente, coloque um mini terço.

Vela perfumada

Sabe as embalagens de papinha? Pois bem, elas podem servir de suporte para confeccionar velas perfumadas.

Macaron

O macaron é um doce francês bonito, charmoso e sofisticado. Você pode adotá-lo como lembrancinha de batizado, basta colocá-lo em uma caixinha de acrílico decorada com a inicial do nome do bebê.

Anjinho de feltro

Utilizando feltro em diferentes cores e um molde de anjinho, você vai criar uma lembrancinha personalizada e única. Esse material tem um custo bem acessível, por isso não vai pesar tanto do orçamento. O trabalho artesanal com tecido também pode ser usado para confeccionar bonecas e bebês.

Marcador de livro de crochê

Você sabe fazer crochê? Então utilize essa técnica artesanal para fazer marcadores de livro. A figura de um anjo pode servir de inspiração para esse trabalho.

Sachê perfumado

Muitos consideram o sachê perfumado como algo clichê, mas ele pode ser uma boa lembrancinha de batizado. O segredo é investir na personalização do mimo e torná-lo exclusivo.

Quadrinho de orações

Não quer fazer um livro? Então escolha a oração mais bonita e coloque-a em quadrinhos personalizados.

 Kit

Você pode surpreender os convidados com um kit completo. Em uma caixa revestida com linho, coloque uma vela, um sachê perfumado e um frasco com água benta. Personalize cada item com a identidade visual da festa de batizado.

Mini aromatizador

O mini aromatizador com varetas é uma ótima opção de lembrancinha. Ele será responsável por deixar qualquer ambiente da casa mais perfumado e agradável. Procure decorar a embalagem com a inicial do nome do bebê e não se esqueça de incluir um mini terço.

Sabonete

Coloque o sabonete perfumado em um saquinho delicado. Pronto! Você tem uma lembrancinha de batizado simples e barata. Para deixar o “mimo” ainda mais temático, encomende sabonetinhos com formato de anjo.

Toalha personalizada

Uma forma original e diferente de surpreender no batizado é presenteando os convidados com toalhas personalizadas. Escolha peças molinhas e macias, que sejam capazes de transmitir a sensação de conforto. Bordar o nome do bebê em cada peça também é uma dica interessante.

Maçã do amor personalizada

As lembrancinhas comestíveis são sempre bem-vindas, como é o caso da maçã do amor personalizada. Capriche na decoração de cada doce, inspirando-se nas figuras da cruz e da pomba.

Pão de mel decorado

O pão de mel é um doce saboroso e capaz de agradar diferentes paladares. Lembre-se de decorar cada exemplar com algum símbolo religioso, como é o caso da cruz.

Publicidade

Fonte http://casaefesta.com/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário