Organizando a festa de noivado

Organizando a festa de noivado
Publicidade

Organizando a festa de noivado. Segredinho da vovó veja aqui como organizar sua festa de noivado.

Como Planejar a Festa de Noivado?

O noivado é o momento  especial que existe na vida de um casal. Tudo o que eles sempre planejaram para vida a dois, passa a se tornar realidade.

Mas, antes de se desesperar com todos os preparativos da festa de casamento, comece organizando a sua festa de  noivado e aproveite esse momento único de suas vidas! Confira as regras simples para organizar!

  • Prepare a lista de convidados
  • Escolha o convite da festa
  • Defina o estilo da festa
  • Escolha os trajes da noiva e do noivo
  • Defina o cardápio do dia
  • Separe quais fornecedores serão contratados

Convite de noivado

Comece a organizar sua festa fazendo uma lista de convidados para o seu noivado. Como já citamos, o noivado é bem mais simples que o casamento, portanto, a quantidade de convidados precisa ser reduzida, contando com a presença de familiares e amigos próximos. E nada de deixar de convidar alguém que foi no noivado para a festa de casamento! Lembre-se de convidar todos que participaram da festa.

O convite de noivado é um convite mais simples e menor que o de casamento.

Estilo Festa de Noivado

Depois da lista de convidados, chegou a hora de escolher o mais importante: o estilo da festa.

Por base no estilo que você escolher, a decoração da festa e todos os outros detalhes serão escolhidos também. Tudo porque é preciso estar dentro do contexto escolhido. Por exemplo, se a festa é mais divertida , então a decoração e o vestido da noiva também precisa ser do mesmo tipo, sem fugir da ideia.

Dica: Não é preciso combinar o noivado com a festa de casamento. !

Festa de Noivado Tradicional

Um jantar para a família, uma festinha bem clássica, com uma decoração clean e simples é a pedida certa. Aposte em uma paleta de cores clássicas, com muito branco e cores em tons pasteis, e não exagere na decoração! O menos é mais em festas de noivado tradicionais. Se você é uma noiva romântica, abuse desse estilo e complemente somente com alguns itens de aspecto mais romântico, que a festa será linda. Pode até ser um vintage.

Festa de Noivado Moderna

 Quanto a decoração, o uso de cores alegres é a preferência, como vermelho, turquesa, rosa, verde e, às vezes, até misturando mais cores.

O casal pode escolher um tema, se quiser, e realizar a festa totalmente voltada para ele. Tudo bem divertido e criativo!

O que vestir na Festa de Noivado?

A roupa dos noivos, para qualquer festa, é sempre uma das principais dúvidas que assombram a vida dos noivos. Por isso, não perca as nossas inspirações e dicas para vocês arrasarem no dia e iniciarem a jornada em busca do casamento com estilo!

  • Noiva

O vestido de noivado da noiva precisa ser de acordo com o estilo da festa.. Não existem muitas regras e restrições para escolher o vestido perfeito, somente o cuidado especial com a quantidade de brilho e extravagancias, pois não há necessidade alguma para isso.

O comprimento pode ser tanto longo, quanto curto – isso fica a critério da noiva – mas é preciso analisar o local onde será realizada a festa. Sítios e festas realizadas durante o dia pedem por um visual mais simples, um vestido curto de renda por exemplo.

Usar branco no dia do noivado não é uma regra. A noiva pode usar a cor de vestido que ela quiser, ou que combinar mais com o estilo dela, se assim for preciso. Geralmente, as noivas acabam apostando nas cores mais claras e modelos bem leves, como o Nude, ou Rosé. Mas se você quiser usar um azul forte também pode. Apenas tome cuidado para a roupa não fugir muito da proposta do seu evento.

E é exatamente o Penteado, a maquiagem e os acessórios que conseguem complementar o visual da noiva para proporcionar uma dose a mais de confiança e autoestima.

Tanto o penteado quanto a maquiagem precisam ser mais simples e clean. Nada de abusar na sombra e no batom! Quanto mais natural a noiva ficar, mais bonita ela fica nas fotos. E os acessórios também precisam ser mais básicos, para que o anel seja o destaque da sua produção.

  • Noivo

Para o noivo, escolher a roupa do noivado pode ser bem mais fácil. É preciso lembrar que a roupa do noivo precisa combinar com a noiva, portanto, conversar antes para ver detalhes de cores e modelos é uma boa opção para vocês escolherem juntos o que fica melhor para o noivo vestir.

Se a cerimônia for mais tradicional, então um visual clássico, de uma calça e camisa social é o que mais combina. Porém, se for uma festa mais descontraída, o visual poderá ser do mesmo seguimento, sem a preocupação do sapato e roupa social, mas também nada de bermuda e camiseta.

O que servir no noivado?

Não é preciso gastar rios de dinheiro com a comida. Comidinhas rápidas, como um Coquetel, ou Finger Foods, pode ser a solução para uma comemoração bem tranquila e animada. Opte por um jantar caso a sua festa for mais tradicional e diferente.

Publicidade

Fonte https://www.aceitosim.com.br/

http://meudiad.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário