Tutorial de arranjo com taças

Tutorial de arranjo com taças
Publicidade

Tutorial de arranjo com taças. Segredinho da vovó aprenda a fazer um lindo arranjo para seu evento.

Flores amarelas e graciosas ou imponentes podem compor lindos e delicados arranjos para a decoração do Réveillon e de outras festas no correr do ano. Mas a cor é sua escolha .

1- Troque os vasos pelas taças de vidro ou cristal para apoiar os pequenos arranjos? As escolhidas pela florista são de cristal com frisos dourados.

2-Com copos de diferentes alturas a decoração ganha movimento. Uma boa ideia é dispor pimentas ornamentais nas taças mais altas como as de champanhe, vinho branco ou água .

3-Você pode distribuir as pimentas aleatoriamente, mas com cuidado. Um detalhe que faz a diferença é deixar um pequeno cabinho verde para criar contraste. Se preferir, misture pimentas de diversas cores.

4-Apesar de delicadas, as callas são flores que marcam presença. Acomode-as em pares, trios ou sozinhas em taças baixas como as de conhaque. Corte o talo na diagonal e coloque água no copo para que a flor fique mais vistosa .

5-Perenes, as afelandras (ou espigas-douradas) são flores marcantes que dão personalidade à decoração. Para deixá-las bem acomodadas e um tanto mais sofisticadas, disponha essa espécie em taças mais altas e largas, como as de água.

6-Os arranjinhos nas taças podem ser compostos, também, com terra. A calandiva ou kalanchoe pode ser deixada com raiz no substrato e acomodada em taças mais baixas e robustas.

7-Escolhendo flores com características diversas, mas mantendo uma coerência cromática, é possível criar uma decoração dinâmica e sofisticada .

8-A combinação de alturas e espécies faz a diferença no resultado final. Fáceis de montar, essas opções são ideais para fazer em casa.

Publicidade

 

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário