Festa de casamento com churrasco

Festa de casamento com churrasco
Publicidade

Festa de casamento com churrasco . Segredinho da vovó  porque está planejando uma festa de  casamento, não quer dizer que precisa seguir o menu tradicional. O mais importante é que a comida servida tenha ligação com o gosto pessoal dos noivos. Então se os noivos curtem o churrasco  veja como organizar.

Um buffet de casamento com churrasco é perfeito para um casamento descontraído ao ar livre, em um dia de sol quente para casais que preferem a informalidade.

Aproveitar as flores e árvores do local é um começo. Além de destacar a beleza natural, isso permite que gaste menos. Os churrascos devem ser relaxados, descontraídos e despreocupados.

Por isso, o local deve ser espaçoso, ter banheiros suficientes, cozinha com local para armazenar carnes e bebidas (separadas), espaço para as mesas dos convidados, buffets de alimentação (acesso fácil e ao redor da mesa) e sobremesas e a churrasqueira.

Cardápio

Deve garantir com o profissional contratado para assar as carnes, de que os convidados não ficarão aguardando muito tempo para que elas sejam servidas.

Para entrada você tem duas opções. A primeira é deixar nas mesas dos convidados torradas e patês. Caso queira incrementar coloque frios em cubos, amendoim ou sirva só salgados de festa. Assim os convidados não ficam com fome até servir a refeição.

Como segunda opção, monte uma mesa com esses itens, saladas, azeitonas  e outros itens que já farão parte do churrasco.

Opção para refeição principal:

  • 3 opções de carnes (carne vermelha, costelinha suína e frango);
  • Linguiça;
  • Queijo coalho e pão de alho as pessoas deixam pra servir do final para o meio da festa (esquema come menos);
  • 3 opções de salada (folhas, vinagrete ou repolho e maionese);
  • Farofa e pães;
  • Arroz, macarrão, batata  ou milho assado.
  • Caso queira inovar, asse hambúrgueres e na mesa do buffet coloque pão, catchup, mostarda e maionese.

Mesmo servindo alguns docinhos de casamento, aproveite para colocar uma mesa com sobremesas tradicionais. Frutas sob gelo e sorvete são baratas e perfeitas para refrescar seus convidados.

Bebidas

Churrasco combina com cerveja! É um item obrigatório para esse tipo de evento. Mas nada impede de você colocar outras bebidas como e um vinho branco gelado. O importante é não faltar água, refrigerantes e suco para as pessoas que não consomem bebidas alcoólicas como crianças.

Você poderá fazer estações com chopp e um self-service de caipirinhas, com frutas, bebidas e gelo. Cada convidado monta seu drink. Um mimo que sempre oferecemos aos convidados mas que é essencial, é uma garrafinha de água na saída da festa. Todos adoram e podem tomar no caminho de volta para casa.

Publicidade

 

Fonte https://www.salveanoiva.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário