Delicada decoração para o noivado

Delicada decoração para o noivado
Publicidade

Delicada decoração para o noivado. Segredinho da vovó aqui vão algumas dicas para você realizar sua festa de noivado.

Quando devo fazer ?

A festa de noivado deve ser  logo em seguida do pedido ou da decisão de se casar. Assim você pode planejar como planejar a festa de noivado sossegada, sem se atropelar com as coisas do casamento. Resolvendo logo a festa de noivado, mais ou menos uns 10 meses antes, você terá todo o tempo do mundo para cuidar dos preparativos do casamento. Lembre-se de avisar aos convidados com pelo menos um mês de antecedência.

Onde fazer?

Isso depende muito do número de pessoas que você deseja convidar. A festa de noivado pode ser feita em praticamente qualquer lugar. Pode ser feita até mesmo só para a família, vocês dois e seus pais. Pense primeiro quantas pessoas você pensa em convidar e qual o clima da festa você deseja. Se você gosta da ideia de ter todos na mesma sala, você pode reservar um restaurante ou um bar. Para algo mais discreto, mais íntimo, faça na sua casa, quintal ou em uma pequena casa de festas. O seu clima vai definir como planejar a festa de noivado.

Quem convidar?

Não convide para o seu noivado alguém que pensa em não convidar para o casamento.  Vai ser bem feio caso a pessoa descubra depois. Quando os anfitriões do casamento enviam o convite da festa de noivado, o convidado assume que ele foi convidado para o casamento também. Para evitar uma situação complicada depois, é bom começar a trabalhar em sua lista de convidados do casamento agora. Em seguida, faça a sua lista de noivado cortando algumas pessoas da lista de casamento. Pessoas que moram longe, pessoas mais distantes devem ficar de fora. Deixe sua lista enxuta apenas com família e amigos mais íntimos.

Como convidar?

O convite  pode ser bem simples, feito por vocês mesmo, ou até por e-mail. Se você já escolheu quem vai fazer o convite do casamento, veja se eles te dariam o convite do noivado como cortesia ou com desconto. Seu convite da festa de noivado não tem que combinar com as coisas do casamento. Ele deve combinar com o noivado.

O que servir?

Não há necessidade de planejar um super buffet com open bar e comidas caríssimas. Qualquer coisa, desde aperitivos a buffets de comida caseira ou um churrasco vai funcionar. Você pode também ser criativo e servir pratos que têm a ver com vocês dois. Por exemplo, vocês dois amam comida mexicana, que tal aproveitar e fazer nachos e tacos de jantar? Quanto à sobremesa, sirva o que preferir, não se prenda ao bolo. Que tal brownie com sorvete? E que tal um pudim delicioso? Aproveite para inovar nos doces e faça você mesma!

Como definir a decoração?

Claro que é ótimo decidir o quanto antes a paleta do seu casamento, mas não se sinta pressionada de decidir para fazer o noivado combinando. As duas festas são coisas diferentes, então decida as cores do noivado independentemente do casamento.

Temos uma sugestão abaixo em uma decoração bem delicada.

Publicidade

Fonte http://www.casareumbarato.com.br/

http://ateliedagabriela.blogspot.com

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário