Algumas brincadeiras para sua festa junina

Algumas brincadeiras para sua festa junina
Publicidade

Algumas brincadeiras para sua festa junina. Segredinho da vovó aonde tem crianças tem que ter brincadeiras , então veja essas brincadeiras para sua festa junina.

Corrida do saco
Nesta brincadeira, os participantes têm que pular dentro de sacos de estopa (de cebola ou de batata) até a linha de chegada. Caso não tenham sacos de estopa, pode-se usar sacos de lixo, daqueles grandes e resistentes. O objetivo é atingir a reta final primeiro. Está brincadeira é válida para todos. Pode-se fazer a corrida em dupla, caso o saco seja bem grande.

Boca do palhaço
Desenhe o rosto de um palhaço, colando nariz, cabelos etc. em uma placa de madeira com 2 m (altura) x 1 m (largura). No contorno da boca, faça um buraco para ficar vazado. Então, determine uma distância para as pessoas arremessarem bolinhas coloridas. O objetivo é acertar a boca do palhaço com a bola para ganhar o prêmio. Todo mundo pode participar da brincadeira, então, é legal ter prendas (prêmios) interessantes para todas as idades.

Pescaria
Uma das brincadeiras mais tradicionais. Basta fazer moldes de peixe com papel cartão e finca-los na areia. As varas podem ser feitas com varetas de churrasco, mas lembre-se de tirar as pontas e pinta-los de cores diferentes, enquanto o anzol pode ser feito com clipes de papel e amarrado com barbante em um ponta e a outra na vara.

Derrubando latas
Em uma mesa, empilhe 9 latas da seguinte forma: 4 latas na base, 3 latas na segunda fileira, depois 2 latas e, na última camada, apenas 1 lata. Em uma distância de 3 metros, o arremessador deve derrubar as latas com uma bola de tecido (feita com meia). Separe os brindes por níveis: se todas as latas caírem, é dado o prêmio máximo.

Cadeia musical
Organize um espaço que lembre uma cadeia. Se não tiver uma grade para servir de cela, você pode fazer um cerco com cadeiras. Durante a festa, os convidados levam amigos para a prisão. O prisioneiro só será libertado ao pedir para outro amigo – e esse amigo aceitar – tocar ou cantar uma música que será escolhida pelo carcereiro.

Argola
Encha algumas garrafas pets de 600 ml com água colorida, use algumas gotinhas de anilina, e distribua-as no chão. Quanto mais distante as garrafas estiverem dos jogadores, maior será a dificuldade. Faça marcações no chão para que todos possam participar, comece a 1m e vá aumentando a distância em 30 e 30 cm. A brincadeira da argola é desafiadora: o participante tem somente 3 tentativas para acertar o alvo. Vence aquele que acertar mais vezes as garrafas.

Corrida do milho
Essa competição é feita em dupla. De um lado, fica uma bacia cheia de grãos de milho, enquanto do outro, os competidores. Um integrante fica com a colher e o outro parceiro com um copo descartável vazio. Quando é dada a largada, quem está com a colher corre até uma bacia, enche a colher com milho e volta correndo para preencher o copo do amigo. O objetivo é não deixar os grãos caírem no percurso; vence o par que primeiro estiver com o copinho cheio.

Rabo do burro
Você pode fazer o burro com E.V.A. ou desenhá-lo em cartolina, mas sem o rabo. Pendure o burrinho na parede e coloque uma venda nos olhos do participante. Gire a pessoa até que ele perca a referência das direções. Ele deve tentar, então, colocar o rabo no corpo do burro. Ganha quem conseguir colar mais próximo do lugar certo.

As brincadeiras completam a festa junina, além da quadrilha, havendo também a opção do correio elegante, para entrega de recadinhos entre os amigos. O importante é a diversão!

Publicidade

Fonte https://vapza.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário