Velas na decoração natalina

Velas na decoração natalina
Publicidade

Velas na decoração natalina. Segredinho da vovó as velas simbolizam a luz e, quando usadas na época do Natal, representam a vinda de Cristo para a Terra, iluminando o caminho da humanidade.

Por isso, as velas de natal devem ser mantidas acesas para recordar o nascimento do menino Jesus e sua missão no mundo.

Vela de natal branca

A vela branca traz equilíbrio, paz e luz interior. O branco, junção de todas as cores do espectro, simboliza ainda a pureza e a inocência.

Vela de natal verde

A vela de natal verde contem a essência da natureza, o poder de cura e a saúde para todos os corpos: físico, emocional, mental e espiritual. O verde também é a cor do equilíbrio e do movimento.

Vela de natal vermelha

A vela de natal vermelha simboliza a paixão de Cristo, a força criativa que envolve todos os seres. É uma cor de vela que traz energia, ânimo e alegria. 

Vela de natal dourada

A vela dourada representa a fartura, a fortuna, seja no campo material, seja no campo espiritual. O dourado simboliza ainda a energia expansiva e criativa da mente.

O jeito mais comum e típico de aproveitar esses elementos na decoração de natal é através de arranjos de mesas ou em castiçais. Por isso, não dispense um belo arranjo com velas para completar a mesa da ceia de natal. Outra dica para incorporar as velas na decoração de natal é sobre aparadores e buffets.

Publicidade

Fonte https://www.decorfacil.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário