Ovo de Páscoa no pote

Ovo de Páscoa no pote
Publicidade

Ovo de Páscoa no pote. Segredinho da vovó o ovo de pote permanece em pé, tem um recheio delicioso no seu interior e deve ser saboreado com o auxílio de uma colher. A divisão das duas partes é feita com o objetivo de criar uma tampa e realmente transformar a casca de chocolate em um potinho.

Mas como deixar esse ovo de chocolate em pé? A técnica é simples: você só precisa criar uma base reforçada de chocolate. Outra dica é aquecer levemente o fundo do ovo, ao coloca-lo sobre uma xícara com água quente.

O corte da tampa deve ser feito no topo do ovo, com muito cuidado para não colocar em risco a estrutura do chocolate. Confeitos coloridos podem ser usados para esconder a marca do corte.

Ingredientes

  • Barra de chocolate ao leite
  • Forma de ovo de páscoa
  • Termômetro culinário

Passo a passo

Passo 1: Pique a barra de chocolate e coloque-a numa travessa. Derreta em banho-maria, tomando cuidado para a água não entrar em contato com o ingrediente. A temperagem também pode ser feita no micro-ondas, em potência média. Nesse caso, é importante mexer o chocolate de 30 em 30 segundos para não queimar. Quando o chocolate atingir 45°C, ele chegou a temperatura certa.

Passo 2:Transfira o chocolate ao leite derretido para uma bancada de mármore e mexa-o com uma espátula. Faça isso até a temperatura chegar a 25°C.

Passo 3: Aqueça o chocolate mais um pouco, até ele atingir a temperatura perfeita de 30°C. Pronto, ele está temperado.

Passo 4: Com uma colher, espalhe o chocolate em duas formas de ovo, fazendo uma camada fina. Leve ao freezer por 2 minutos. Repita o processo para fazer uma casquinha dupla e deixa-la com mais espessura.

Passo 5: Numa superfície limpa, desenforme os ovos. Esquente uma forma no fogo e passe as partes do ovo, somente para derreter as bordas. Junte as duas partes, coloque sobre uma xícara e espere um minuto.

Fonte https://casaefesta.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário