Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Bodas de ouro

set 07

Bodas de ouro.

Segredinho da vovó  também chamado de “O aniversário de ouro”, é a mais famosa das comemorações relacionadas ao casamento. número.Por isso, um aniversário de casamento é a celebração do amor, confiança, parceria, tolerância e tenacidade. E quando um casal acalenta seu casamento há 50 anos, certamente merece um grande brinde. Com um pouco de criatividade, o casal, filhos, parentes e amigos podem expressar essa alegria de forma a tornar essa ocasião memorável.Aqui estão algumas sugestões para a comemoração de um aniversário de casamento de 50 anos, junto com ideias para ajudar você a escolher um presente ao mesmo tempo pessoal e significativo.

Cores e materiais: Seguindo a  tradição , o ouro é o material tradicionalmente associado às Bodas de Ouro, porque otimismo e riqueza são frequentemente associados ao ouro, e não só pelo fato de ser bonito, como também por ser, ao mesmo tempo, forte, maleável e resistente à corrosão.A cor associada é o dourado, e a flor tradicionalmente associada a bodas de ouro é a violeta.Se planejar uma reunião festiva, use brilho dourado (glitter) em flores, cartões, papéis de embrulho, balões, etc. Arrume a mesa com uma toalha dourada (pode ser de papel dourado), use porcelana e cristais com uma guarnição de ouro (pode até alugar essas peças), use velas votivas douradas (pode ser só o suporte dourado), forminhas douradas para doces, coloque flores em vasos dourados.Mas não exagere. Se achar que vai ficar dourado demais, opte por apenas alguns desses detalhes.

Cerimônia : é sempre um bom momento de renovar os votos de casamento. Uma boa ideia é assistir com a família a missa, avisando antes a Igreja sobre suas bodas. De preferência na mesma Igreja em que casou, mas pode ser em qualquer paróquia. Em geral os padres costumam fazer uma breve e bonita cerimônia de renovação dos votos e de benção das alianças.Mandar polir as alianças antigas, ou mesmo trocar por novas alianças também é uma opção, simbolizando a renovação dos votos de casamento. Também é uma oportunidade para ajustar o tamanho das alianças a eventuais mudanças no tamanho e formato atual das mãos dos cônjuges.

Comemoração : que tal um bolo com champanhe.Se preferir uma comemoração mais simples ou ao ar livre, uma opção é planejar um piquenique usando pratos de papel dourado, ou taças e guardanapos com detalhes dourados.Se for comemorar num restaurante com a família e amigos, escolha, se possível, um lugar tranquilo, sem barulho excessivo, onde será possível conversar sem ter de gritar, alguém fazer um discurso, etc. Restaurantes em hotéis costumam ser uma boa opção para esse tipo de evento. É conveniente fazer reservas antecipadas para evitar surpresas desagradáveis. Se a família gosta de festas animadas, com muita música, o ideal é fazer num salão de festas ou numa chácara.Contrate um coral ou grupo de música especializado em cantar canções de época. Em algumas cidades existem grupos com repertório específico para ocasiões especiais, como aniversários e bodas. Normalmente, assistir a uma apresentação desses grupos emociona a todos. Exemplos de grupo de serenatas: Trovadoreos Urbanos, Iluminuras, Naquele Tempo e outros.

Presentes :ao considerar comprar presentes, pense duas vezes antes de comprar placas comemorativas, joias ou itens decorativos. Muitos idosos estão na fase de tentar reduzir a desorganização do lar e as posses excessivas de objetos. Um presente como um jantar em um restaurante especial, uma viagem, uma ajuda em alguma tarefa de arrumação da casa, etc, poderá ser melhor apreciado que um objeto de decoração. Ou talvez ingressos para um bom filme, uma boa peça de teatro, um evento esportivo do agrado do casal, um concerto de música. Uma dica é dar o presente enfeitado com uma fita ou laço dourado.O casal pode preferir que eventuais presentes sejam revertidos em ajuda a obras assistenciais. Para isso, podem anexar nos convites para a festa um cartãozinho onde expressam essa vontade. Um exemplo de texto para o cartão é:O casal agradece a todos os convidados que, ao invés de trazerem presentes, fizerem uma contribuição em dinheiro à <entidade de caridade escolhida, informando o endereço ou conta bancária>.

Dicas : Compre um porta-retrato dourado e coloque uma linda foto do casal ou da família.Compre um móbile, desses que permitem colocar diversas fotos. Preencha com fotos dos familiares, ou deixe para o casal escolher as fotos que mais lhe sejam significativas.Crie no computador uma apresentação ou um filme sobre o casal, do tipo “esta é sua vida”, com fotos de recordações da família (festas em família, filhos, netos, passeios, casas onde moraram). Há vários programas de computador que podem ser usados para isso, como, por exemplo, o Power Point ou o Movie Maker. Coloque uma boa música de fundo, e na festa, passe essa apresentação na forma de um filme. Costuma causar muita emoção recordar momentos significativos da história da família. Afinal, dizem que “recordar é viver”.Monte um CD com músicas da época da data do casamento, que sejam do gosto do casal.Crie um poema (ou procure algum bem bonito) sobre o casamento ou o amor, escreva em tinta dourada e o coloque em um quadro colorido dourado. Se puder ser lido em voz alta por um dos netos, bisnetos ou filhos… que emoção.Costure uma colcha de retalhos onde cada quadrado foi feito por um membro da família ou amigos íntimos.Monte uma árvore de desejos. Você pode fazer o tronco (ou um ramo grande) pintado de dourado ou decorado com fitas e ornamentos dourados. Preencha os ramos com imagens dos principais acontecimentos de sua vida, as pessoas que amam e apreciam vocês, assim como bilhetes para uma viagem, cheques de viagem, vale-presente para diferentes eventos e restaurantes e coisas assim.Monte um álbum de fotos de memória com as imagens que relembrem os 50 anos juntos. Inclua fotos do casamento, filhos, netos, amigos, viagens em conjunto, casas onde viveram, etc Uma boa ideia é incluir histórias de filhos e amigos.

segredos da vovo bodas de ouro4

Arranjo.

segredos da vovo bodas de ouroo5jpg

Doces.

segredos da vovo bodas de ouroo4jpg

Detalhes doces.

segredos da vovo bodas de ouroo3jpg

Mesa doces.

segredos da vovo bodas de ouro2

Bolo.

segredos da vovo decrusticaa12

Decoração.

segredos da vovo decrusticaa11

Decoração.

segredos da vovo decrusticaa10

Mesa de bolos.

segredos da vovo decrusticaa9

Mesa de bolo.

segredos da vovo decrusticaa2

Detalhes na cadeira.

segredos da vovo bodasde ouro3

Mesa convidados.

segredos da vovo bodasde ouro1

Mesa dos doces.

segredos da vovo bodasde ouro

Cerimônia.

Lembrancinhas comestíveis

Estas lembrancinha são deliciosas! Uma das vantagens é que ninguém vai ter que ficar guardando isso eternamente, ou ficar com dó de se desfazer da lembrancinha. Se você não quer que no futuro a sua lembrancinha vá para o lixo dê a lembrancinha comestível é perfeita!

Lembrancinhas Aromáticas

Lembracinhas cheirosas são sempre boas! Podem ser perfumes, colônias, hidratantes, sachês, sabonetes líquidos ou em barra (com formatos diferentes e aromas interessantes), difusores de aromas, toalhinhas de mão aromatizadas. A vantagem é que é uma lembrancinha útil, e que vai deixar o quarto ou a casa do convidado bem cheirosa e com certeza ele vai lembrar de uma maneira positiva da sua festa! Outra vantagem é que sua lembrancinha ainda vai durar um tempo antes de ser jogada fora!

segredos da vovo lemb154

Brigadeiro de colher.

segredos da vovo lemb157

Mini toalhas.

segredos da vovo lemb155

Sabonete líquido.

segredos da vovo lemb15

Barra de chocolate.

Fonte http://www.debuteen.com.br/

 http://www.portaldafamilia.org/

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde