Chá do cofrinho ou chá do porquinho

Chá do cofrinho ou chá do porquinho
Publicidade

Chá do cofrinho ou chá do porquinho. Segredinho da vovó esse chá  serve para ajudar diferentes casais. Sejam aqueles que preferem escolher seus próprios utensílios ou os que já moram juntos e preferem utilizar o dinheiro como ajuda para os gastos do casamento ou lua de mel.

O intuito desse chá é que os convidados troquem, por dinheiro, os presentes que seriam levados. O ideal é que o valor não seja estipulado e que cada um possa colaborar com o que for possível. Assim, os convidados não se sentirão pressionados e não hesitarão em comparecer ao evento.

COMO FUNCIONA?

A ideia para o chá de cofrinho é manter, na festa, um cofre onde os convidados possam depositar o dinheiro. A melhor opção é enviar um envelope junto ao convite do chá para que a colaboração possa ser depositada de forma anônima. Afinal, o que vale não é quantidade, mas a presença dos familiares e amigos mais próximos no evento. Caso queiram, os convidados podem deixar uma mensagem para os noivos no envelope.

CONVITE

O ideal é que seus convidados, desde o começo, estejam cientes de como funcionará o chá. Para isso, o convite de chá de cofrinho não deve deixar de citar a contribuição. Alguns convites são mais diretos e apresentam, inclusive, opções de valores para levar aos noivos. Se você procura um jeito mais delicado de pedir o dinheiro, pode optar por frases fofas, como “o presente nem precisa embrulhar, traga seu dinheirinho para nos ajudar”.

DECORAÇÃO

Para a decoração do chá de cofrinho, vale tudo que se encaixe com o tema. A decoração, normalmente, segue uma paleta cor-de-rosa e utiliza porquinhos para alegrar o ambiente. Eles podem aparecer na mesa, nas lembrancinhas e até mesmo nos docinhos. Os cofrinhos decorados e as moedinhas de chocolate também são muito bem-vindos. O objetivo é que o clima seja bem alegre e descontraído.

BUFFET

O buffet do chá de cofrinho não deve desarmonizar do tema do evento. Portanto, as comidinhas e bebidas mais simples e básicas são perfeitas para a comemoração. Os salgadinhos de festa, petiscos e lanchinhos prontos são ótimos para agradar a todos. O ideal é que você não invista muito no chá de cofrinho, já que a intenção dele será juntar dinheiro para o casamento.

BRINCADEIRAS

As brincadeiras do chá de cofrinho podem ser a forma perfeita para levantar um dinheirinho extra. Confira algumas ideias:

  • BINGO – O bingo é um clássico! Vocês podem organizá-lo e vender as cartelas para que os convidados possam participar.
  • LEILÃO – Que tal um leilão surpresa? A ideia é embrulhar alguns presentinhos secretos e organizar um leilão – de baixo custo – entre os convidados. Quem der mais, leva tudo!
  • PRENDAS – Aqui, os noivos que pagam! Nessa brincadeira, os padrinhos criam uma lista de prendas e estipulam um valor para cada uma. Assim, vão arrecadando dinheiro pela festa, e, quando o valor é alcançado, os noivos devem pagar a prenda!

LEMBRANCINHAS

No chá de cofrinho, é ideal que as lembrancinhas sigam a mesma regra do buffet, sendo mais simples e básicas. Você pode apostar em chaveiros e doces que lembrem porquinhos. Ou ainda, seguir o próprio nome e distribuir cofrinhos e portas moedas mais simples.

Publicidade

Fonte https://www.universodasnoivas.com.br/

https://br.pinterest.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário