Como organizar um mini wedding

Como organizar um mini wedding
Publicidade

Como organizar um mini wedding.

Segredinho da vovó em tempos que tem que ser feito um isolamento social um mini wedding é o ideal, veja como organizar um.

A opção do mini wedding surgiu para as pessoas que querem oferecer a seus convidados uma festa mais íntima e para poucas pessoas, mas sem perder o charme do evento. Confira a seguir o passo a passo para organizar umminiweddinge tornar esse dia inesquecível.

Para quantas pessoas é o mini wedding?

O mini wedding é ideal para quem está pensando em realizar uma festa mais intimista, um evento menor para familiares e amigos. Se a sua lista de convidados é de aproximadamente 50 convidados, então o formato miniwedding será uma boa escolha.

 

Como o mini wedding é celebrado em locais menores, ele é direcionado para as pessoas que fazem parte da história dos noivos. No miniwedding, você não tem a obrigação de convidar os acompanhantes das pessoas que fazem parte da sua lista. É recomendável mencionar no convite o formato do casamento, orientando para que as pessoas não levem acompanhantes.

Com o número reduzido de pessoas, fica mais fácil o controle dos serviços e torna possível dar ao evento um ar mais aconchegante. Além disso, o contato direto com cada convidado será maior. No miniwedding, os noivos podem estar mais próximos das pessoas especiais que fazem parte de suas vidas e desfrutar de sua companhia nesse dia tão importante.

O miniwedding é mais econômico?

O mini wedding não pede todo o protocolo das festas de casamentos mais tradicionais. Geralmente, ele é mais econômico, pois se gasta menos com buffet, convites, lembrancinhas e decoração, já que o espaço é menor.

Porém, nada impede que você gaste o valor de uma festa tradicional, tornando o seu miniwedding um evento para impressionar os seus convidados. Muitas pessoas preferem reduzir o número de convidados para poder investir o suficiente em uma comida de alta gastronomia, decoração de boa qualidade, além de alugar um espaço que esteja localizado em um lugar realmente fantástico.

Qual o espaço ideal?

Não há um espaço ideal para o miniwedding. Apesar do formato diferenciado, você pode celebrar a sua festa onde desejar. O importante é tomar cuidado para não alugar um local que seja muito grande para o número de convidados, desperdiçando dinheiro. A proposta do miniwedding é oferecer à festa um ar aconchegante e essa essência pode ser perdida se o ambiente for muito grande, considerando poucos convidados.

O local do miniwedding pode ser escolhido de acordo com o estilo do casal, em um lugar que tenha as características que lembrem os seus gostos pessoais, como um espaço ao ar livre.

Ainda pode ser realizado na casa dos pais dos noivos ou de familiares, em um bonito jardim, em uma casa de campo ou, ainda, na praia em pleno pôr do sol. Caprichando na decoração, você pode transformar esses espaços em lugares ideais para o miniwedding.

Um bonito e aconchegante restaurante ou bistrô também são boas opções. Nesse caso, você pode contratar a decoração junto com o buffet, se não quiser ter muito trabalho com a preparação no dia da festa.

Decoração para miniwedding

O miniwedding não dispensa uma boa decoração. Apesar do clima descontraído do evento, deve-se ter muitocuidado em deixar o local impecávele também dar um toque especial com elementos decorativos que relembrem o romantismo do casal. As flores e uma boa iluminação são fundamentais, principalmente, para que você tenha lindas fotos de recordação desse dia. Escolha louças e talheres especiais que vão dar um ar elegante à festa.

O que servir em um miniwedding?

Tudo vai depender do estilo do evento e também do horário do miniwedding. Se for realizado na parte da manhã, você poderá oferecer um brunch. Se for na metade do dia, pode optar por um almoço. Ou, então, oferecer um jantar ou coquetel quando a festa é noturna.

Caso o clima seja bem descontraído,você pode escolher finger food, que é um formato que oferece excelentes opções de cardápio e agrada a todos, sem perder a sofisticação. Se a festa for mais elegante, capriche um pouco mais no cardápio para dar o tom desejado ao evento. Você poderá oferecer porções individuais de alta gastronomia.

Você ainda pode optar pelas festas temáticas para o seu casamento, como um buffet japonês, francês ou árabe. Até mesmo, se os seus convidados forem vegetarianos, poderá focar em um buffet de comidas com esse preparo.

 

Sobretudo, um miniwedding não pode ficar sem uma linda mesa de bolo. O formato mais descontraído não quer dizer que a tradição dos noivos de cortar o bolo seja dispensável. Essa é uma das partes mais esperadas das festas de casamento tradicionais, e em seu miniwedding também será inesquecível. Se você não quiser um bolo grande de vários andares, devido ao menor número de convidados, então pode preparar uma mesa com mini bolos, de sabores variados e também docinhos.

Convites impressos e lembrancinhas

Apesar do formato mais intimista, não quer dizer que você não precise se preocupar com os convites e lembrancinhas, ou que chame as pessoas para o seu casamento por e-mail. O ideal é que cada convidado receba o convite impresso da festa, como uma forma de carinho e para demonstrar o quanto você deseja que ele esteja em sua festa de casamento.

Pelo número reduzido de convidados, você pode investir mais nas lembrancinhas, de uma forma mais personalizada e com algum detalhe especial. Se quiser, pode manter a tradição do bem casado, caprichando mais na embalagem. Ou então, para demonstrar a sua atenção especial ao convidado, a sugestão é preparar algum kit para dar de presente a cada pessoa.

Publicidade
            

 

Veja também :

Festa da pizza no casamento

Fonte https://www.catering.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário