Chá de bebê junino

Chá de bebê junino
Publicidade

Chá de bebê junino. Segredinho da vovó juntar o chá de bebê com a festa junina é sempre uma boa pedida! Os convidados vão adorar se deliciar com as comidas típicas e, com certeza, a decoração ficará bem alegre. Bandeirinhas, chapéus e doces .

O convite

Um dos principais itens dos preparativos do chá de bebê junino. Ele repassará todas as importantes informações para os seus convidados, como dia, horário e local.

As opções de formato e elementos são várias. O convite pode ser em forma de bandeirinha ou apenas com elementos do tema. Para reforçar o clima junino, vale a pena investir em cores quentes (como laranja, vermelho, marrom e amarelo), típicas desse tema.

Dica  independente do formato que você escolha para o convite, físico ou virtual, não deixe de reforçar todos os detalhes da festa poucos dias antes, até mesmo, por WhatsApp. Assim, você não corre o risco de alguém especial se esquecer da comemoração.

A decoração

Muitas bandeirinhas e xadrez são alguns dos elementos do tema que não podem ficar de fora na hora de pensar na decoração do chá de fralda junino. Aproveite para investir nas tonalidades fortes, como vermelho, laranja, marrom e amarelo.

Flores e tecidos de chita também são super bem-vindos. As flores ajudam a compor o ambiente e deixá-lo ainda mais charmoso. A dica aqui fica para os girassóis, os quais já são uma marca registrada desse tema.

Elementos que remetem a rusticidade e lembram fazenda são uma ótima escolha, como rodas, móveis de madeira, materiais de metal, barris de leite, espantalho, entre outros.

A mesa de bolo pode trazer um pouco de cada um desses elementos e reforçar ainda mais a decoração, composta por doces e cupcakes decorados ou com cores que remetam ao tema. O bolo pode ser decorado e bem chamativo ou um belo de fraldas.

Cardápio

Caldos, canjica, pipoca e cachorro-quente, não podem faltar. Como essas comidas já são típicas do tema junino, elas precisam estar presentes na sua lista de quitutes.

Para os doces, invista no pé de moleque, cocada e doce de leite. Os docinhos típicos, como brigadeiro, cajuzinho e beijinho também não precisam ficar de fora. Basta colocá-los em forminhas que combinem com o tema.

Lembrancinhas 

as quais precisam estar em total sintonia com o tema. Saquinhos, potes e pequenas embalagens com pipoca ou doces caseiros são uma ótima opção para combinar com o tema.

Os saquinhos de feltro com alguma delícia dentro também são uma feliz escolha, pois trazem uma pegada mais rústica e tudo a ver com o tema.

Publicidade
 

Veja também :

Deliciosas receitas para festa junina

Fonte https://eunenem.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário