Mesa junina

Mesa junina
Publicidade

Mesa junina. Segredinho da vovó de a alegria junina na sua mesa posta.

  • Tecidos: chita, xadrez e floral. São súper característicos. Porém se você fizer uma mesa mais rústica, pode usar também juta, linho e outras texturas que lembrem a fazenda.
  • Comidinhas caipiras: feitas de amendoim, milho, mandioca e carne seca, são bem características. Aliás o milho pode ser usado também para decorar. Nas bebidas aposte no quentão e chocolate quente.
  • Símbolos: bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha, balão, entre outros são símbolos dessa festa que podem ser colocados na mesa de forma sutil, seja em um detalhe da argola do guardanapo, ou até mesmo no centro da mesa.

Publicidade

A guirlanda não é uma exclusividade do natal. Ela pode ser adaptada para outras comemorações, como é o caso desse modelo confeccionado para festa junina.

A peça foi feita com tecido estampado, bandeirinhas de feltro, mini chapéus de palha e fitas de cetim.

Esse centro de mesa super charmoso tem tudo a ver com a festa junina.

Para fazer em casa, você só precisa cortar um pedaço de papelão no formato de coração, colar pipoca até preencher por completo e fixa-lo em um palito de madeira.

Coloque esse coraçãozinho dentro de uma garrafinha de vidro decorada com juta e finalize a peça com um lindo laço de fita vermelha.

 

Os símbolos juninos devem aparecer em cada detalhe da festa, inclusive no anel de guardanapo.

Nessa ideia, os chapeuzinhos de palha dividem espaço com os laços estampados.

Veja também :

Dicas para decoração junina

Fonte https://weshareideas.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário