Lista de convidados para casamento

Lista de convidados para casamento
Publicidade

Lista de convidados para casamento. Segredinho da vovó em todos os casamentos, é quase unânime o incômodo da lista de convidados. Sempre aparecem convidados novos e a lista vai aumentanto, aumentando.

Seus pais insistem em convidar um velho amigo de família; seus colegas de trabalho perguntam se podem levar um acompanhante, e a lista não pára. E depois, há o dilema comum das regras de etiqueta de “ter” que convidar um grupo de pessoas (em vez de poucos desse grupo que realmente gostaria), para que eles não se sintam ofendidos. Não sabe o que fazer? Veja algumas dicas de ter a sua lista de convidados sob controle.

  • Divida a sua lista em três, distribuido em 1/3 para os pais da noiva; 1/3 para os pais dos noivos e a ultima parte para os convidados dos noivos.
  • Retire da lista alguns amigos que você não vê há anos. Na festa você não terá chance de matar a saudade e colocar o papo em dia. Convide realmente pessoas especiais.
  • Não convide os colegas de trabalho, a menos que eles sejam realmente seus amigos (ou seja, que saiam de vez em quando e que seus laços se mantivessem mesmo se mudassem de profissão).
  • Pergunte a si mesmo: se fulano for casar ele me convidaria para sua festa?. Se a resposta for não, retire-o também de sua lista.

Evidentemente esse número vai depender do número de convidados da lista de casamento. Como regra geral, quanto menor o número de convidados, menos faltosos. Quanto maior a lista, mais faltas.

O RSVP (confirmação de presença) dá uma ideia de quantas pessoas poderão celebrar com vocês o dia do SIM. Ele deve ser utilizado apenas para se ter uma média da quantidade de pessoas. Certamente não tem como saber com exatidão, pois muitos convidados confirmam e acabam não indo; enquanto outros não confirmam a presença e vão na cerimônia.

Normalmente se trabalha considerando uma margem de variação entre os confirmados e os que realmente comparecerão, que pode ser de 10 a 20% mais ou menos.

Publicidade

Fonte https://lapisdenoiva.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário