Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Tema mexicano para o chá bar

set 14

Tema mexicano para o chá bar.

Segredinho da vovó  um tema animado, bem colorido, cheio de possibilidades para decoração e cardápio de comidas e bebidas!

Comes e bebes

O legal da culinária mexicana é que tem bastante coisas de comer com as mãos. Vocês podem montar uma mesa linda ao estilo self-service para as pessoas montarem o próprio prato. Pode ter tacos, burritos e quesadillas, além de cestinhas e bowls com nachos, chilli, guacamole e molho picante! Vocês podem preparar em casa, encomendar ou chamar um buffet.Em um canto separado, montem um bar temático com tequila, cervejas mexicanas e drinks típicos, como margaritas. Entre as bebidas não alcoólicas, inclua sucos naturais. Decorem a mesa com copinhos de shot, açúcar e limão! Um suqueira com margarita fica linda!

Mesa do bolo

Um belo bolo em pasta americana com tema mexicano ), ou com noivinhos de caveiras mexicanas, será um arraso. Cupcakes de suculentas e paletas mexicanas são idéias de docinhos!

Decoração

Falando em decoração, esta é uma das partes mais legais de uma festa mexicana. Mini cactus e suculentas são ótimos centros de mesa. Miniaturas de caveiras, sombreros e tapetes mexicanos completam o clima!Outras peças de decoração que compõem um clima Viva México! são piñatas e luminárias de papel coloridas.Para animar as fotos, ponchos, sombreros e canudo de bigodón para todo mundo!

Dica 

Para animar o chá bar: sirva drinks em copos ou latinhas bem geladas com canudinhos divertidos como estes. Vale bigode, boquinha de beijo ou o que mais você inventar. Os convidados vão se divertir e as fotos vão ficar ainda mais engraçadas , o ideal é canudo flexível, esse com dobrinha em cima.  e fazer um furinho no meio pra encaixar no canudo. Se não tiver garçom na sua festa, disponha os canudos num copo americano, já com os apetrechos e deixe as latinhas num cooler cheio de gelo.

A base da cozinha do México está em três produtos: milho, feijão e chili, um tempero a base de pimenta, cominho, orégano e alho.Além de saborosos, os pratos mexicanos não guardam muitos segredos. Muitas das receitas são bem práticas, fáceis e os ingredientes podem ser facilmente encontrados nas prateleiras dos mercados do Brasil. O preparo é um pouco demorado, mas o sabor de feito em casa vale a pena!

Guacamole

Ingredientes

2 abacates maduros (não precisa ser muito)
2 tomates sem pele e sem semente
1 dente de alho
1 cebola média
Pimenta sem semente (pode ser malagueta ou dedo de moça ou de cheiro para quem não gosta das muito fortes)
Suco de 1 ou 2 limões
1 colher de sopa de coentro
Sal a gosto

Modo de preparo

Abra os abacates ao meio, tire o caroço. Com a polpa cortada em pedaços coloque dentro de um pilão, ou um recipiente parecido. Corte os tomates (sem pele e sem sementes), a cebola, o dente de alho e a pimenta em pedaços bem pequenos – devem ser bem picados. Junte ao abacate e amasse até formar uma pasta, quanto mais homogêneo melhor. Tempere com limão, sal e o coentro picado finamente, a gosto.

Sour Cream

Ingredientes

2 potes de Cream Cheese (250g cada)
1 caixinha de creme de leite
Suco de 1 limão

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

Chilli com carne moída

Ingredientes

1/2 Kg de carne moída
1/2 Kg de feijão cozido sem caldo
3 tomates médios cortados em cubos médios
1 pimentão verde pequeno cortado em cubos
1 pimentão vermelho pequeno em cubos
1 cebola média cortada em cubinhos
3 dentes de alho amassados
4 colheres de sopa de óleo de soja
1 cubo de tempero pronto sabor carne
1 litro de água fervente
Cominho a gosto
Sal a gosto
Molho de pimenta a gosto

Modo de preparo

Em panela grande doure a cebola, alho e óleo. Acrescente a carne moída. Sempre mexendo, refogue por 3 a 4 minutos. Adicione os temperos cubo de tempero pronto, cominho e molho de pimenta. Experimente, se ao seu gosto adicione mais sal. Acrescente os tomates e pimentões e refogue por mais alguns minutos. Por último, acrescente os feijões e a água fervente. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, sempre verificando para que os feijões não fiquem muito cozidos.

Burritos

Ingredientes

400 gr de patinho moído
1/2 unidade de cebola picada finamente
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de óleo de milho
200 gr de feijão preto cozido
1 unidade de jalapeño picado
100 gr de queijo prato ralado grosso
4 unidades de tortilha de trigo (você pode optar por 1 pacote de RAP 10, com 10 unidades)
8 folhas de alface americana picadas
1 tomate fatiado

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo de milho e refogue o alho e a cebola picada Quando a cebola começar a “suar”, acrescente o patinho moído e tempere com sal e pimenta branca a gosto. Deixe refogar até que a carne fique ligeiramente seca, mexendo sempre, para desfazer os grumos. Acrescente então o feijão cozido totalmente sem caldo, apenas os grãos. Adicione a pimenta jalapeño picada, mexa bem, desligue o fogo e reserve. Aqueça levemente as tortilhas para que fiquem mais maleáveis. Divida o recheio entre as tortilhas e enrole-as exatamente como uma panqueca, deixando a dobra final para baixo.  Coloque esses burritos em uma assadeira untada com um pouco de óleo de milho, polvilhe por cima o queijo prato ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 5 minutos, ou até que estejam levemente crocantes. Sirva acompanhadas de alface picada e fatias de tomate.

Tacos

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara e 1/2 de chá de água morna
Sal a gosto
1 tigela com água para umedecer a mão para trabalhar a massa

Modo de preparo

Coloque a farinha de trigo em uma tigela grande e junte a água morna e misture com as mãos até que forme uma bola. Cubra com um pano. Deixe na tigela por 5 a 10 minutos. Depois faça umas bolinhas do tamanho de uma noz. Forre uma forma de tortilha com plástico e por outro plástico. Prense a massa. Depois de prensada abra e retire com o auxílio do plástico. Coloque cada tortilha em uma frigideira de ferro já aquecida 20 segundos para cada lado. Depois basta rechear com os ingredientes de sua preferência, sugestões: chilli, sour cream, guacamole, alface, queijo derretido e pimenta.

 

    

festa-mexicana-segredos-da-vovo festa-mexicana-segredos-da-vovo1 festa-mexicana-segredos-da-vovo2 festa-mexicana-segredos-da-vovo3 festa-mexicana-segredos-da-vovo5 festa-mexicana-segredos-da-vovo4

segredos da vovo mexicana1 segredos da vovo mexicana2 segredos da vovo mexicana3 segredos da vovo mexicana4 segredos da vovo mexicana5

Veja também :

Jantar mexicano.

Fonte http://planejandomeucasamento.com.br/

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde