Organizando as bodas de prata

Organizando as bodas de prata
Publicidade

Organizando as bodas de prata. Segredinho da vovó Bodas de Prata é o nome dado à comemoração de 25 anos de casamento.

Bodas de Prata qual significado ?

A cerimonialista Ju Monteiro, da AAMY Produtora, comenta que, ao que tudo indica, a comemoração das bodas surgiu na Alemanha. “Era costume presentear os casais com uma coroa de prata pelos 25 anos de união e de ouro pelos 50 anos. Esses metais eram escolhidos por serem duráveis, preciosos, valorizados – características esperadas em um casamento sólido”, diz.

A cerimonialista Malise Kroth destaca que cada boda tem um significado especial na vida do casal, na renovação de suas promessas. “A prata é um metal nobre, maleável e quanto mais polido for, mais brilhante fica. No casamento, a prata simboliza as demonstrações exteriores e o modo de ser naturalmente aceitos, onde um já moldou sua vida a do outro, mas sem perder sua individualidade… É o amor amadurecido e correspondido com ternura, respeito e companheirismo”, comenta.

Como organizar Bodas de Prata ?

Na maioria dos casos, a organização das Bodas de Prata acaba se tornando semelhante à organização de um casamento. Isso porque, independentemente de o casal decidir fazer uma grande festa ou preferir uma celebração mais intimista, é preciso pensar em todos os detalhes, como local, lista de convidados, cardápio e muito mais.

Confira os principais pontos para organizar as Bodas de Prata:

  1. Lista de convidados: este é certamente um dos primeiros pontos a serem decididos, pois influenciará diretamente na organização do evento. Ju Monteiro comenta que, após 25 anos, é normal existir uma renovação no ciclo de amizade, por isso a lista de convidados deve considerar as pessoas mais próximas e relevantes e que fazem parte da história do casal.
  2. Local: Malise destaca que, para a escolha do local, devem ser considerados número de convidados, localização, orçamento e estilo de comemoração que se pretende fazer. “É preciso também pensar na cerimônia de renovação, que poderá ou não ser efetuada no local da festa, ou na igreja, conforme a religião do casal”, diz.
  3. Cardápio: Malise explica que é preciso considerar o horário do evento, o número de convidados e o que se espera da festa para definir o cardápio. “Pode-se optar, por exemplo, por algo mais tradicional, clássico, sofisticado ou algo mais animado, descontraído, ou mesmo algo bem mais simples. Um jantar cai sempre muito bem. Mesmo de forma simples, é sempre elegante”, comenta.
  4. Atrações: devem ser escolhidas de acordo com a proposta do evento. Podem se restringir à música ao vivo ou pista de dança com direito a DJ, por exemplo. Ou, se desejar, o casal pode escolher outros tipos de atrativos, como, por exemplo, cabine fotográfica, telão com retrospectiva, apresentação de escola de samba etc. As opções são infinitas!

Esses são certamente os primeiros pontos a serem definidos para que, assim, o casal possa organizar toda a estrutura e detalhes do evento.

Bodas de Prata como decorar ?

Ju Monteiro destaca que cada boda indiretamente já sugere um tema e a decoração pode ser inspirada no elemento correspondente. No caso das Bodas de Prata, muitos casais acabam optando por detalhes da decoração em prata e/ou tons de cinza.

Mas, a verdade é que não existem regras… O importante é que o casal opte por uma decoração que agrade e combine com o estilo da celebração!

Inspire-se.

Publicidade

Fonte https://www.dicasdemulher.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário