Dicas para arrumar sua mesa da ceia do Natal

Dicas para arrumar sua mesa da ceia do Natal
Publicidade

Dicas para arrumar sua mesa da ceia do Natal. Segredinho da vovó vejas as dicas para sua mesa natalina.

Toalha

Comece por escolher o tema de sua decoração e escolha a toalha. Uma toalha branca em tecido é muito chic e perfeita para associar às cores vivas e tradicionais como o vermelho ou verde no resto da decoração de Natal. Prefira uma toalha lisa, sem desenhos para evitar o excesso de decoração e, ao mesmo tempo, permitir maiores variações de decoração, como no caso de optar pelos dourados ou pratas no lugar dos coloridos.

Velas

As velas trazem um aspecto feérico à sua decoração. Pense em personalizá-las para que sua mesa fique ainda mais bonita, junte bastões de canela em volta, pinhas ou ainda galhos de pinheiro (que dão aroma), enfim faça esta escolha de acordo com sua decoração.

Mesa

Utilize em sua decoração os elementos clássicos do Natal como pinhas naturais ou pintadas com brocal, pequenos ramos de pinheiro pintados como neve, laços dourados ou coloridos, enfim procure valorizar sua decoração sem cair no vulgar. Uma mesa simples e bem decorada é melhor que uma profusão de enfeites que até a desvalorizam e atrapalham os convidados.

Decoração

Disponha sobre sua mesa decorações comestíveis, biscoitos de Natal em formas originais: pinheiros, Papai Noel, estrelas, etc. Não somente é mais típico como também super divertido e saboroso. É claro que este tipo de decoração é mais próprio para ceias mais íntimas e familiares, não sendo muito própria para mesas mais sofisticadas e de cerimônia, para convidados menos íntimos.

Coloque pequenas decorações espalhadas pela mesa: renas, pinhas, pingos de gelo, estrelas rendadas, anjos, enfim pequenos mimos que iluminam a mesa sem saturar ou atrapalhar os convidados. Elas podem ser usadas com o nome do convidado para marcar lugares.Existem  muitas opções no comércio, basta ter critério e bom gosto para não cair no ridículo de parecer apresepado.

Louça

Escolha sua louça alternando os tamanhos e misturando cores como o branco e dourado ou azul e prata. Tudo vai depender de sua proposta de decoração: mais tradicional, mais descontraída, mais divertida e informal, enfim o tema escolhido define todo o resto da decoração.

Centro de mesa

O centro de mesa é super importante, monte bolas de natal com velas e raminhos de pinheiro. Se você ama o lado sofisticado, escolha uma cor como dourado ou branco e decore com objetos desta cor. Para os que amam as cores decore com duas cores apenas, mais que isto vai sobrecarregar a mesa . Outro detalhe importante é a altura do centro de mesa, ele não deve impedir a visão dos convidados. Os centros de mesa longos e baixos são sempre mais fáceis de serem feitos e, mesmo quando têm um detalhe um pouco mais alto, não atrapalham.

Guardanapos

Personalize seus guardanapos pensando em belas dobraduras, argolas temáticas e outras possibilidades de fazer de sua mesa algo especial. Coloque etiquetas natalinas com os nomes dos convidados.

Enfeites

Uma linda opção interessante é distribuir pailletes (lâminas douradas ou prateadas ou coloridas em forma de anjos, luas, estrelas, cornetas, etc.), enfim pequenos detalhes que darão todo um brilho especial à sua mesa. Basta ter o cuidado de evitar correntes de ar, pois elas são leves e não seria agradável um convidado encontrar algumas em seu prato ou sobremesa.

Flores

Outro detalhe interessante é a utilização de flores principalmente no centro de mesa. Harmonize a cor das flores com o resto da decoração para um resultado mais brilhante.

Publicidade

Fonte https://www.receitas-sem-fronteiras.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário