Estilos de mesas de Natal

Estilos de mesas de Natal
Publicidade

Estilos de mesas de Natal. Segredinho da vovó existem diversas formas de organizar a sua decoração, em diversos estilos e com elementos de todos os tipos, criando um ambiente especial e aconchegante para receber todos os seus convidados.

Mesa de Natal clássica

A mesa verde, vermelha e dourada, nas cores clássicas do Natal nunca saem de moda! Para quem quer uma decoração tradicional, aposte em uma toalha vermelha, velas no centro da mesa e até mesmo arranjos com folhas e pinhas. É um tipo de decoração fácil, que pode ser facilmente feito e, se você tem enfeites de Natal sobrando ou de comemorações passadas, utilize-as como complementos para a sua mesa!

Mesa de Natal rústica

A decoração rústica, com muitos elementos em madeira, fibras naturais, couro e algodão cru estão em alta para quem está dentro da tendência crescente do rústico. Essa decoração pode se tornar muito elegante e sofisticada, aposte em velinhas espalhadas pela mesa, muitas ervas aromáticas e até mesmo plantinhas para dar um toque final natural à sua composição.

Mesa de Natal minimalista

Outra tendência contemporânea é o minimalismo e, mesmo nas épocas onde a decoração é mais expressiva e cheia de detalhes como o Natal, é possível aplicar esse estilo de vida. Insira elementos verdes ou vermelhos (ou até mesmo os dois) e até mesmo algumas velas ou luzes na sua decoração e ela vai perder completamente a cara de simplicidade e se tornar mais elegante. O dourado ou prateado também são cores ótimas para inserir na sua decoração e deixá-las mais festivas. Neste tipo de decoração, também aposte nas formas mais simples e sem muitos ornamentos e pense que menos é mais!

O que não pode faltar na sua mesa de Natal? 

Embora existam diversos tipos de decorações para mesas de Natal, existem alguns elementos que fazem toda a diferença na composição da sua mesa e que não podem faltar! Separamos alguns deles com dicas de como utilizá-los na sua mesa.

  • Lembrança para os convidados desta data especial: cartões, docinhos e lembrancinhas decorativas são ótimos complementos para o arranjo da sua mesa e para adicionar mimo para presentear seus convidados. No caso de preferir uma lembrancinha para comer, os biscoitinhos de canela ou de gengibre, especialmente se forem feitos em casa são sempre escolhas acertadas (e, para que gosta de seguir as tradições americanas no Natal, é um clássico)!
  • Aromas natalinos: Aromatizadores de ambiente, sprays, velinhas aromatizadas, ervas frescas e temperos adicionados na decoração da sua mesa fazem toda a diferença na hora de deixar o ambiente agradável e confortável para a os convidados. E para quem não quer gastar muito, existem diversos tipos de aromatizadores naturais que podem ser feitos em casa com frutas! Para um cheirinho de Natal, não dispense a canela tanto nas sobremesas quanto na decoração!
  • Velas, muitas velas: Outro elemento essencial para qualquer mesa de natal são as velas. Seja elas grandes em um candelabro ou pequenas em pequenos porta-velas espalhados pela mesa. Aposte nas velas coloridas vermelhas, verdes e douradas para o clima natalino!
  • Itens especiais de Natal: Existem alguns itens que fazem qualquer tipo de decoração de mesa especial e que não são usados sempre, como guardanapos estampados (que podem ser de papel ou tecido), taças e talheres. Sabe aquele conjunto de talheres, prataria ou louças de família que estão guardadas, esta é a hora de tirar do armário e usá-las!
  • Um arranjo para encantar: Um arranjo para o centro da mesa, se ela for redonda ou quadrada, ou que se estenda pela linha central, no caso das mesas retangulares (especialmente as mais compridas). Para encantar todo mundo, vale apostar nos arranjos handmade, principalmente misturando elementos naturais, como pinhas, folhas de louro, canela, e elementos industrializados, como bolas natalinas decoradas, correntes e até mesmo pisca-piscas, para os arranjos mais largos.

Veja também :

Ceia de Natal servindo 20 pessoas

 

Publicidade

 

Fonte https://www.decorfacil.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário