Organizando o carnaval

Organizando o carnaval
Publicidade

Organizando o carnaval. Segredinho da vovó é uma época muito boa, cheia de decoração, festas em família, amigos ou nas empresas, muita fantasia, bagunça, alegria e paixão!

Mesmo quem não cai na folia nesse feriadão tão comemorativo, aproveita em casa descansando ou chamando os amigos em casa para festejar um pouco entre os entes queridos.

Cores

A decoração carnavalesca é muito inspirada e utilizada em festas típicas brasileiras e festivais de rua, como por exemplo, o Frevo. Por isso, é importante caprichar nas cores!

Quanto mais diversidade de enfeites e cores vibrantes, mais divertida, alegre e com cara de carnaval vai ficar sua casa ou empresa.

Abuse das cores, coloque tudo colorido para todos os lados, toalhas de mesa, decorações de paredes ou teto, balões, bebidas, máscaras, copos, pratos e guardanapos coloridos. Use e abuse de todas as cores.

Guirlanda de Carnaval

Guirlandas são enfeites que podem ser colocados na porta de entrada ou nas paredes do salão, elas vieram de uma tradição da Roma Antiga, que nada mais é do que um voto a saúde e prosperidade. Pode ser feito em casa, a mão, com máscaras, flores, ramos e quanto mais cores, melhor.

Enfeites de Carnaval

Os enfeites de carnaval são tradição de qualquer celebração carnavalesca. Além de serem baratinhos de se fazer, você pode elaborá-los em casa e reaproveitar itens do escritório de sua empresa.

Alguns itens bem tradicionais são os confetes, pendentes e serpentinas, os quais podem ser feitos com restos de papéis – coloridos, claro, para deixar a festa ainda mais animada – ou comprados em alguma loja festiva.

Você pode também cortar cartolinas em diversos formatos e distribuir balões pelo ambiente para deixá-lo ainda mais com a cara do carnaval.

Plaquinhas com frases engraçadas também são muito bem-vindas, estão em alta e na moda em festas e eventos. Além disso, são muito divertidas para tirar fotos e selfies.

Todos esses itens juntos proporcionam um clima divertido e festivo próprio do carnaval. Nesse sentido, são itens indispensáveis!

Fantasias e máscaras

Organizar uma festa a fantasia é muito divertido e bem tradicional no carnaval do brasileiro. Tente avisar nos convites que a festa será à fantasia e não deixe de disponibilizar máscaras, chapéus, cachecóis e outros itens de vestimenta coloridos espalhados por toda a casa. Esses itens espalhados pelo ambiente dão muito vigor, cor e diversão para a sua festa.

Kits de Carnaval

Os Kits de Carnaval ajudam muito a trazer ainda mais alegria e diversão para a sua festa. Você pode aproveitar para distribuir durante a festa ou depois, pois esses Kits funcionam muito bem, tendo em vista que são feitos especialmente para eventos temáticos, além de serem personalizados conforme a sua escolha.

Decoração do Ambiente

Para dar ainda mais vida e cor à sua festa, busque deixar todo o ambiente ainda mais colorido e com diversos tons de cores.

Tente enfeitar as mesas com arranjos e toalhas de cores vibrantes. As comidas também fazem parte da decoração, além de ser um dos pontos mais atrativos da festa. Então, capriche nas comidas típicas na mesa principal.

Você também pode distribuir a decoração e misturar os alimentos com a decoração nas mesas. Usar drinks e bebidas coloridas também é uma ótima opção para decoração e alimentação!

Não esqueça de colocar enfeites e trazer cores às paredes, pilastras, postes e teto. Arranjos de flores, guirlandas, balões, papéis de paredes, cascatas de lantejoulas e serpentinas podem ser colocados nesses lugares, oferecendo um ar mais sofisticado e moderno para o ambiente.

Use flores, serpentinas, confetes, máscaras e todos os itens característicos dessa festa tão alegre que é o carnaval. Nunca se esqueça de usar e abusar dos enfeites e cores!

Bolos temáticos de Carnaval

O bolo temático é um dos itens que mais chamam atenção nas festas, pois ele precisa ser enfeitado com detalhes de máscaras e, principalmente, muito gostoso.

Colocá-lo em um lugar estratégico também é muito importante: bem no centro da mesa principal de comidas e bebidas. É ele que vai chamar atenção em toda a decoração. Você pode comprar bolos nessa temática ou pode fazer em casa, mas não se esqueça, capriche nas cores e crie um bolo lindo e muito saboroso!

Lembrancinhas Carnavalescas 

Deixar uma lembrança de sua festa para cada convidado é deixar um pedacinho da festa com cada um em suas memórias. Uma tradição bem divertida é colocar como lembrancinha um saquinho de confetes, brinquedinhos típicos, saquinhos de serpentina, máscaras, ou o que é ainda mais legal e muito comum, tudo isso junto e com muitos doces!

Publicidade

Fonte https://octo.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário