Quantidades para uma festa mexicana com 50 convidados

Quantidades para uma festa mexicana com 50 convidados
Publicidade

Quantidades para uma festa mexicana com 50 convidados. Segredinho da vovó ao planejar uma noite mexicana para servir 50 pessoas, é importante considerar as quantidades adequadas de alimentos e bebidas para garantir que todos os convidados sejam bem atendidos. Aqui estão algumas sugestões:

Pratos principais:

  • Tacos: Calcule cerca de 3 a 4 tacos por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 150 a 200 tacos. Certifique-se de ter variedades de recheios, como carne, frango, carne moída e opções vegetarianas, como feijão ou legumes refogados.
  • Quesadillas: Calcule cerca de 2 a 3 quesadillas por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 100 a 150 quesadillas. Novamente, ofereça variedades de recheios, como queijo, frango ou legumes.
  • Burritos ou enchiladas: Calcule cerca de 1 a 2 burritos ou enchiladas por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 50 a 100 unidades.

Acompanhamentos:

  • Guacamole: Calcule cerca de 2 a 3 colheres de sopa por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 3 a 4 xícaras de guacamole.
  • Salsa: Calcule cerca de 2 a 3 colheres de sopa por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 3 a 4 xícaras de salsa.
  • Arroz mexicano: Calcule cerca de 1/2 xícara por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 25 xícaras de arroz.
  • Feijão: Calcule cerca de 1/2 xícara por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 25 xícaras de feijão.

Aperitivos:

  • Nachos: Calcule cerca de 100 a 150 gramas por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 5 a 7,5 kg de nachos.
  • Queso dip: Calcule cerca de 1/4 de xícara por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 12,5 xícaras de queso dip.
  • Guacamole adicional: Se quiser servir guacamole como aperitivo, calcule cerca de 2 a 3 colheres de sopa por pessoa, resultando em aproximadamente 3 a 4 xícaras adicionais.

Bebidas:

  • Margaritas: Calcule cerca de 2 a 3 margaritas por pessoa. Isso resultaria em aproximadamente 100 a 150 margaritas.
  • Cerveja: Calcule cerca de 1,5 latas ou garrafas de 355 ml por pessoa. Isso significa cerca de 75 latas ou garrafas de cerveja.
  • Refrigerantes e água: Calcule em média 500 ml por pessoa. Portanto, você precisaria de aproximadamente 25 litros de refrigerante e água combinados.

Dicas :Essas quantidades são apenas estimativas e podem variar dependendo das preferências dos convidados. Certifique-se de considerar as opções vegetarianas ou veganas, bem como quaisquer alergias ou restrições alimentares dos seus convidados ao planejar o cardápio da noite mexicana.

Dica de decoração :

Os vasos  de cactos e suculentas pode ser usados de diversas formas na decoração de festa mexicana, como na mesa principal do bolo, nas lembrancinha, na mesa dos convidados e até mesmo em doces e bolo festa mexicana personalizado com pasta americana.

Na festa tema mexicano nos vem as cores verde, branco e vermelho à cabeça, isso porque essas cores estão presentes na bandeira do país e devem ser usadas na festa mexicana ideias para decorar.

Uma dica importante é fazer a decoração de festa mexicana usando essas três cores na maior parte do ambiente.

Trazer o clima mexicano para a sua festa do que usando objetos bem característicos do país? Sombreros, pimentas, plantas como cactos e suculentas, pinhata e caveiras mexicanas podem ser usados de diversas maneiras para a sua festa mexicana ideias de decoração.

Os sombreros, por exemplo, podem compor um lindo painel no fundo da mesa principal da festa, já as pimentas além da festa mexicana cardápio com vários pratos salgados, e até doces,  que podem ser feitos usando a pimenta elas também podem estar representadas em doces e bolo festa mexicana com uma decoração super personalizada, além das plantas, que como já falamos, podem estar em vasos nas mesas dos convidados e na mesa principal.

Publicidade

Veja também :

Quantidades para um strogonoff servindo 50 pessoas

Fonte https://www.vivadecora.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário