Cardápio dia dos pais servindo 10 pessoas.

Cardápio dia dos pais servindo 10 pessoas.
Publicidade

Cardápio dia dos pais servindo 10 pessoas. Segredinho da vovó veja essas receitas para seu cardápio para o dia dos seus pais.

Dia dos Pais é sempre uma data para reunir a família e homenagear essa pessoa tão querida, não é? Melhor ainda se o encontro acontecer em casa, com um almoço prático e super saboroso, daqueles que encantam pela simplicidade e criatividade.

A idéia é fugir da frieza dos restaurantes e dos cardápios sofisticados, cheios de ingredientes inacessíveis. É possível aproveitar o que a cozinha brasileira tem de melhor e investir em novas combinações, com muito charme e personalidade.

Para aguçar o paladar e a curiosidade, começamos com um misterioso e surpreendente couvert, com patê de tomate seco e manga. A seguir, uma farta salada com folhas verdes, gergelim negro e atum grelhado, ao molho de sour cream e wasabi. Tudo bastante leve e discreto, sem que um sabor interfira no outro.

Para o prato principal, a tradicional massa dos domingos, dessa vez revisitada: linguini ao molho de rúcula, manjericão, tomate cereja e nozes. E para fechar com chave de ouro, uma sobremesa dourada: curau de abóbora.

Com uma refeição dessas, dificilmente o seu pai, avô, ou esposo vão sentir falta de outros presentes. É sucesso garantido!

Cardápio Dia Dos Pais

Entrada

Patê de Tomate Seco Com Manga:

150g de Tomate Seco
150g de Manga
1 Pão Italiano

Modo de Preparo:

Bata os dois ingredientes e verifique o sabor. Se necessário acrescente sal. Corte o pão italiano e sirva com patê, azeitonas recheadas e grissines com papola.

Linguini Ao Molho De Rúcula, Manjericão, Tomate Cereja E Nozes.

500g de linguini
1 xíc de rúcula
1/2 xíc de manjericão
1 bandeja de tomate cereja
100g de nozes

Molho Branco:

½ cebola picada
100g de manteiga
100g de farinha de trigo
1l de leite
sal e noz moscada à gosto.

Modo De Preparo Molho Branco:

Em uma panela derreta a manteiga e refogue a cebola. Acrescente a farinha e mexa bem. Vá acrescentando o leite aos poucos até obter o creme branco, tempere com o sal e a noz moscada. Bata no liquidificador o molho branco com a rúcula e o manjericão. Cozinhe o macarrão, corte o tomate cereja ao meio e pique as nozes.

Montagem:

Disponha o linguini no centro do prato, o molho de rúcula e manjericão sobre o linguini e decore com tomate cereja, as nozes e parmesão ralado.

Curau de Abóbora

250g de abóbora cortada em cubinhos
1 xícara de água
½ vidro de leite de coco
2 xícara de leite
2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
½ xíc de maisena
2 col. de margarina

Modo De Preparo:

Em uma panela de pressão, coloque a abóbora a água e deixe cozinhar durante 20 min. Bata a abóbora no liquidificador, o leite de coco, o leite, acúcar, sal, maisena e a margarina. Despeje em uma panela e leve em fogo baixo e deixe engrossar por uns 30 min em fogo baixo.

Montagem:

Em um refratário disponha o curau e polvilhe canela. Decore com canelas em pau e folhas de louro.

 

Alcatra Americana

Ingredientes:
3 kg de alcatra cortada em bifes
Sal grosso a gosto
2 xícaras (chá) de vinho branco
2 maços de rúcula
2 xícaras (chá) de tomate seco
700 g de queijo de búfala cortado em fatias
300 g de queijo tipo mussarela
6 ovos
Óleo para untar a chapa

Modo de preparo:

Aqueça a chapa e unte-a com óleo. Tempere os bifes com o sal, coloque-os sobre a chapa e deixe-os até que estejam no ponto. Em seguida, vire-os e regue-os com o vinho e monte camadas de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala e assim sucessivamente. Depois de montado, coloque os ovos para fritar. Por fim, depois de fritos, coloque-os sobre os bifes e cubra com queijo tipo mussarela. Abafe com um recipiente.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil

Publicidade

Veja também :

Organizando uma festa de 15 anos

Fonte www.mundomulher.com.br/By Marcelo Sampaio

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário