Celebrando o Ano Novo

Celebrando o Ano Novo
Publicidade

Celebrando o Ano Novo.

Segredinho da vovó a criatividade com magia para essa decoração.

Os  ingredientes que você encontra em qualquer mercado, e rituais para atrair sorte, prosperidade e paz! Quem ensina o caminho das pedras é a expert em mesa posta Claudia Pixu.

Celebração de ano novo que se preze tem que ter ritual. Há quem não dispense pular sete ondas, comer 12 uvas, ou guardar sementes de romã na carteira. Por isso, nossa mesa posta de Ano-Novo vem toda trabalhada em símbolos positivos e poderosos!

O arranjo do centro de mesa, por exemplo, é composto por folhas de louro, ramos de alecrim, maçãs e uvas. As folhas do louro são usadas em rituais desde a Antiguidade para atrair a concretização de sonhos. Também são muito utilizadas como amuleto para prosperidade, sorte, sucesso e abundância. Dizem que basta escrever o seu desejo em uma folha de louro e queimá-la, mentalizando a concretização do seu pedido, para que ele se torne realidade.

O alecrim, além do perfume delicioso, é uma erva com muitas propriedades medicinais. Poderoso estimulante, ajuda na concentração mental, e tem fama de trazer alegria, e fortalecer as amizades.

Presente na história humana desde tempos imemoriais, a maçã aparece na Bíblia como o fruto da Árvore do Conhecimento. E para os celtas, representava fertilidade e bem-aventurança.

Já as uvas, como estão ligadas ao vinho, são associadas ao deus grego Dioniso, que representava os ciclos vitais e as festas, na religião da Grécia Antiga. Por isso, as uvas são consideradas sinônimo de alegria e fartura.

Publicidade
      

Veja também :

Bobó de frango para 50 convidados

Fonte https://www.puxeumacadeira.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário