Novas dicas.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja essas ótimas dicas sobre arroz e crepes.

1.Para obter melhor resultado ao congelar crepes ou panquecas intercale-os com papel impermeável, depois enrole num papel alumínio a quantidade que quiser utilizar.

2.Para preparar uma porção de arroz para vários dias, refogue-o com bastante óleo, alho amassado e sal, até soltar da panela. Depois, guarde o arroz na geladeira num recipiente de plástico ou de vidro tampado. Retire da geladeira só a quantidade que você vai usar e cozinhe normalmente.

3. Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparece. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.

4. Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.

5. Para obter um peito de frango macio ponha para ferver um bom caldo de legumes (com sal). Quando estiver fervendo coloque o peito inteiro sem pele e sem osso. Desligue o fogo 1 minuto depois e deixe-o no caldo mais dois minutos.

6. Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.

7. Para quebrar as nozes e tira-las inteiras das casas colocá-las dentro de um saco plástico e deixar pelo menos 12 horas no congelador antes de usar.

8. Se a maionese talhar, retire a maionese talhada do copo, coloque um ovo, um pouco mais de sal e vinagre e vá acrescentando a maionese talhada aos poucos. Ela voltará à consistência desejada e você não perderá nada.

Fonte www.dicasdacozinha.com.br


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário