Decoração da Igreja.

Publicidade

O Brasil tem a sorte de ter vários tipos de flores em quase todas as estações. Algumas, dependendo da época, são mais fáceis de serem comercializadas e, por isso, têm o preço mais baixo.

Da primavera ao verão, a violeta, petúnia, bromélia, boca de leão, crisântemo, flor-de-lis, gérbera, copo-de-leite e bico-de-papagaio, lírio do amazonas, flores do campo,e as rosas,  ficam mais em conta.

No outono e inverno são: a azálea, lírio da paz, begônia, flor de maio, azulzinho, cosmos amarelo, dentre outras.

Caso vocês se casem em um dia onde outros casamentos irão acontecer, vocês podem combinar com outros casais a divisão do custo da decoração, o que será um alívio para o bolso de vocês. A própria igreja costuma fornecer o nome das pessoas que estarão se casando no mesmo dia, para que seja combinada a decoração.

Caso vocês queiram uma decoração exclusiva, terão que escolher, provavelmente, um dia de semana para se casarem ou serem os primeiros a se casarem e tentarem convencer quem vem a seguir, de dividir os gastos com vocês, pois nem sempre o estilo de casamento é o mesmo, como também não dá tempo de a floricultura fazer outra decoração para o casamento a seguir.

A decoração da igreja, vocês podem deixar por conta da floricultura. Conversem a respeito e escutem as orientações dos especialistas desse ramo, pois eles costumam conhecer as igrejas da cidade onde vocês residem e sabem o que fica melhor em cada uma delas.

O ideal é contratarem esse serviço nos quatro meses que antecedem o casamento e elaborar um pequeno contrato onde além do preço, devem constar o dia, horário, o local e cláusulas que garantam o atendimento.

Esse prazo de quatro meses é necessário, pois para a decoração da igreja, não serão utilizados apenas arranjos de flores. O tapete, por exemplo, é alugado na floricultura, assim como os pedestais ou outros tipos de vasos que serão utilizados nas composições dos arranjos.

Se esse item fica pra última hora, corre-se o risco de acharem as flores, mas não o tapete ou os pedestais.

Na decoração, não pequem pelo excesso. A decoração quanto mais delicada, melhor, até porque a atenção deverá estar voltada para vocês e não para a decoração.

Se a igreja já é pomposa e com paredes bem trabalhadas,não é necessário arranjos em demasia. O ideal é ter um apanhado de flores na cor branca, em cada fileira de bancos, até o altar, que será o caminho percorrido pela noiva. No altar, dois arranjos terminarão de compor o visual.

decoração da igreja

Publicidade

As flores do campo são indicadas para o dia e podem ser usadas até o final da tarde. As rosas e os lírios ficam mais bonitos em cerimônias noturnas, mas o ideal é usar as flores da estação, pois os arranjos feitos pelo florista, sairão bem mais em conta.

Se a igreja for bem grande, então dá para ousar mais, mas se for pequena, o ideal é não abusar nos arranjos.

No altar, segue-se o mesmo. Um altar pequeno, não deve conter muitos arranjos, para não poluir na hora das fotos e nem para os padrinhos terem que se esforçarem para sair nelas.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário