10 dicas diversas.

Publicidade

Publicidade

1-Para combater os ácaros, que atrapalham a vida de quem tem alergia,  misturar em um balde 1 litro de água, 50 ml de vinagre e 50 ml de álcool. Passe a mistura em colchões e travesseiros e depois os coloque no sol. O cheiro do vinagre elimina os ácaros e o álcool faz com que evapore mais facilmente.

2-Se o papel de parede for riscado com caneta esferográfica, passe rapidamente um algodão com acetona bem de leve só sobre a mancha. Não esfregue  para não prejudicar o fundo.

3- Quando guardados por muito tempo, os sapatos podem apresentar pequenas manchas de mofo. Para retirá-las, use um pano umedecido com água e vinagre na mesma proporção. Deixe secar e finalize lustrando com um pano e um pouco de glicerina.

4- Na hora de economizar energia elétrica, forro a tábua de passar roupa com papel de alumínio. Além de poupar energia, é bem mais fácil de passar a roupa, já que não preciso ficar virando a peça.

5- Para conservar restos de tinta óleo ou esmalte sintético de uma lata que já foi aberta,  feche bem a lata e a guarde com a tampa virada pra baixo. Desta forma, evita-se a formação de películas de ar dentro da embalagem.

6- Além de ser barato, o vinagre é ótimo antibacteriano. Limpe a geladeira com vinagre, a lava-louça, o tanque, tudo que não tem mármore. Afinal, é o ácido que corrói as pedras.

7- Para que aquela vela de jantar e de decoração dure mais tempo, antes de usar coloque dentro do congelador por um bom tempo e só tire do congelador para acendê-la.

8- Talheres Brilhantes uma vez por semana coloque os talheres num recipiente com água, algumas gotas de água sanitária e vinagre de álcool. Deixe de molho a noite toda e enxágüe antes de guardá-los.

9- Para tirar os gatos de cima do sofá, coloque uma ou duas bolinhas de naftalina entre as almofadas. Eles odeiam o cheiro e evitam chegar perto. Mas, atenção: tome cuidado e não deixe nenhuma criança confundir a naftalina com bala.

10-Quando molho os sapatos, não seco perto do fogo e nem atrás da geladeira. Coloco dentro dos sapatos jornal amassado e prenso bem. O jornal absorve a umidade e impede que os sapatos deformem.
Fonte Mde Mulher

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário