Casamento, dicas para aliviar a ansiedade.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Algumas dicas com tratamento a base de florais para começar alguns meses antes do casamento.


Aromaterapia
Antigamente, essa flor era muito usada no arranjo de cabelo. Hoje, deveria continuar presente pelo menos na fase que antecede à festa. O motivo? O aroma da flor de laranjeira é um calmante natural. “O óleo essencial da flor, do grão e da laranja abaixam a tensão e diminuem a ansiedade”, explica Sâmia Maluf, psicóloga e aromaterapeuta de São Paulo. O óleo da flor chama-se neroli e tem um perfume mais delicado, porém é caríssimo! O óleo do grão e o da fruta também são bem eficientes e têm um preço mais acessível, custam por volta de 40 reais, 10 mililitros. Veja como usar:


Em casa

Use dez gotas do óleo essencial se o seu aromatizador for aquecido a vela ou 20 gotas, se for elétrico.

No corpo
Pingue duas gotas do óleo essencial de laranja em uma colher de sopa de óleo de semente de uva. Passe a mistura no corpo, massageando de baixo para cima.

Florais
Outra alternativa para manter o equilíbrio nessa fase são os florais, essências de flores que, combinadas em diferentes fórmulas, prometem equilibrar as emoções. O ideal é que você encontre um terapeuta capaz de avaliar qual é o melhor para o seu caso. No entanto, de acordo com Luciane Gerodetti, psicóloga e terapeuta floral de São Paulo, algumas misturas funcionam bem para situações de muita tensão, como o Rescue, dos Florais de Bach, e o Urgeflor, dos Florais da Chapada Diamantina. “Eles são indicados para os momentos críticos, quando é preciso calma para tomar medidas práticas”, explica a especialista, que recomenda oito gotas, três vezes ao dia.

Fonte Revista Boa Forma

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário