Casamento, flores

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Aqui algumas dicas para resolver um item lindo da festa, as flores.

1. Evite orçar decorações por telefone. Você corre risco de mal entendidos. É muito difícil eleger um bom profissional desta maneira.

2. Defina um tipo de decoração (qual flor, tipo de arranjo, quantidade, complementos, etc) e busque orçar a mesma decoração em pelo menos 3 floriculturas diferentes, para avaliar preço e qualidade do produto. Peça orçamentos por escrito, de forma que fique bem especificado o tipo de flor, de arranjo, quantidade, etc.

3. Agende um horário e procure ir pessoalmente às floriculturas que você escolher, e aproveite para observar a qualidade dos arranjos expostos, organização, presteza e atendimento. Normalmente o quê você encontra na loja, é o quê você irá receber no seu evento.

3. Peça indicações para outros profissionais da área de eventos, tais como fotógrafos, estilistas, mas principalmente ao cerimonialista, pois é a pessoa que se envolve com todos os outros profissionais de eventos.

4. Normalmente a floricultura que fará a decoração de seu evento dá algum item a título de cortesia ex: buquê da noiva, ou locação do tapete, ou locação de uma mesa para bolo ou doces, etc. Desconfie da floricultura que diz, que vai “dar” muitos itens de graça.

5. Procure fazer essa pesquisa com bastante tempo de antecedência, porque assim você terá mais tempo de definir a melhor floricultura para o seu evento. Com tempo escasso, você corre risco de escolher mal, pressionada pelo pouco tempo.

6. Lembre-se que não é só preço que define uma escolha. Claro que o preço é muitíssimo importante, mas tem também, confiança, empatia com o profissional que a está atendendo, seriedade, acessibilidade, organização, etc.

7. Após esse trabalho, você já sabe qual floricultura fará o seu evento. Mas ainda assim, peça sempre um contrato/orçamento assinado, com detalhes das quantidades de arranjos, tipo de flor e outros detalhes que você definir.

Fonte:  Festasms– Site da Noiva

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Casamento, flores

Deixe um comentário