Aniversários, decorando com flores.

Publicidade

Segredinho da Vovó.

As flores sempre alegram os ambientes, então veja esses arranjo que você pode executar e enfeitar sua casa, ou usar para decoração de festas.

Publicidade

A Delphinium ajacis , conhecida popularmente como Delfino ou Esporinha é normalmente encontrada entre os meses de setembro a março e varia entre os tons azuis, roxos, róseos e brancos. Depois de cortada, ela dura de 5 a 7 dias na água, sendo que é recomendável trocar a água todos os dias. Para que o arranjo dure mais, dê preferência à compra de ramos com parte das flores ainda fechadas. Essa flor gosta de ambientes claros e devido ao seu odor leve e agradável, pode ser utilizada inclusive para a decoração de quartos. 

Arranjos
Os arranjos podem ser feitos com maços de flores, com um só ramo ou ainda com ramos escalonados. Por apresentarem hastes longas, de aproximadamente 0,7 a 1,5 m, podem ser utilizados vasos grandes e altos para ambientá-las.

Colocadas nos vasos, é conveniente retirar as folhas que ficam ao longo da haste na parte que ficará sob a água. As folhas ou flores em contato com a água morrem e sujam a água mais rapidamente.

Maço de flores
Coloque de 5 a 14 ramos no vaso, de acordo com o tamanho deste, com as pontas dos ramos cortadas a 45º, o que facilita a absorção de água. Corte os caules de modo que eles fiquem a uma altura suficiente para que as flores fiquem para o lado de fora do vaso. A água pode ficar mais ou menos até a metade do recipiente.

Sugestão de vasos para este arranjo:

Flores escalonadas
Este tipo de arranjo deve ser montado em um vaso alto e incolor. Podem ser colocados dois ou mais ramos e eles devem ser cortados a uma altura correta para que o fim das flores do ramo mais baixo encontre o começo das flores do ramo mais alto. O cuidado neste caso é em relação à água, que deve estar a uma altura mínima, de modo que as flores não fiquem submersas.

Sugestão de vasos para este arranjo:

Flores e Junco
O junco pode ser utilizado em movimento (nome dado às dobras feitas com junco) ou retos mesmo, apenas para dar uma graça ao ramo de flores utilizado nos vasos tipo solitário ou ainda como estrutura para apoiar de dois a três ramos em um vaso mais largo. No caso dos vasos largos, o melhor é primeiro dar o movimento aos juncos de modo que eles fiquem bem presos para depois colocar água e fixar os ramos de flores.

Sugestões de vasos para este arranjo:


Flores flutuantes
Como grande parte das flores, o Delfino também pode ser utilizado como flor flutuante. Para isso basta tirar algumas flores do ramo ou mesmo aproveitar as que caem durante a montagem dos arranjos, cortar o cabinho que fica abaixo delas e colocá-las em um recipiente incolor com água até a metade.

Sugestões de suportes de recipientes:

Fonte /www.tokstok.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário