Segredinho da Vovó.

Planeja com carinho todos os detalhes dessa sua nova vida, veja aqui algumas dicas.

Preparar a festa exige tempo

Ao longo do planejamento, redobre os cuidados na escolha dos fornecedores, pois falhas cometidas por algum dos prestadores de serviços podem estragar a festa. Para gastar menos, a dica é ter uma lista de convidados enxuta. Com isso, dá para economizar em vários itens.

Você também deve planejar a festa e a cerimônia com a maior antecedência possível, pois um bom período de preparo garante tempo para pesquisa de fornecedores com os melhores preços e de melhor qualidade. Isso também ajuda a não tomar decisões apressadas e garante poder de barganha para redução de preços ou inclusão de mais serviços em um mesmo plano.

Leia os contratos com atenção

É durante a pesquisa que os noivos escolherão todos os fornecedores. Portanto, é importante que todos os contratos sejam lidos com muita atenção e questionados pelos noivos caso haja qualquer cláusula abusiva.

Leia o Código de Defesa do Consumidor para se informar mais ainda sobre seus direitos ou entre em contato conosco. Se você é associado, ligue para (21) 3906-3900. Se ainda não é associado, descubra como poderemos ajudá-lo pelo telefone (21) 3906-3800.

Caso algo dê errado, cobre seus direitos

Embora os noivos tomem todos os cuidados e escolham os melhores profissionais de acordo com seu orçamento, os problemas podem surgir. Se algum fornecedor descumprir uma oferta prometida, você pode pedir uma reparação.

Lembramos ainda  que os fornecedores respondem de forma solidária, ou seja, se uma empresa cerimonialista contratou, por exemplo, um serviço de buffet falho tanto o cerimonial como o buffet são responsáveis por reparar os danos ou minimizá-los. Caso ocorra algum problema o casal pode tentar resolver diretamente com a empresa ou procurar a Justiça para ser indenizado.

Solicite provas de produtos e serviços de todos os fornecedores. Os noivos devem experimentar, antes de contratar, os alimentos que serão servidos na recepção; devem analisar o portifólio dos fotógrafos e videomakers e optar por um profissional qualificado, pois as fotos e os vídeos serão as principais lembranças do casamento.

O casal deve também pedir uma amostra de decoração, mediante a elaboração de um exemplar de cada tipo de arranjo e enfeite que será usado na festa. Os noivos também podem solicitar a montagem de uma mesa para terem uma idéia de como ficará o salão.

É importante buscar referências da empresa a ser contratada. Procure noivos que já se casaram e contrataram os serviços dela. Outra alternativa, é consultar se a empresa possui reclamações nos Procons ou ações judiciais contra ela.

Fonte /www.proteste.org.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário