Tábua de carne serve de apoio.

Linda caixa decorada para as lembrancinhas.

Decoração vermelha com corações.

Bolos com fitinhas.

Para quem está na fase de organizar um chá de cozinha, é preciso antes de mais nada fazer uma listinha com o itens básicos e distribuir os convites.

Elisângela Pádua, organizadoras de festas e, indica antes de mais nada pensar em algo que tenha o estilo da “vítima” (noiva).

“Por que não aproveitar os próprios itens de cozinha na decoração? Dá para usar, por exemplo, tábua de passar como aparador para os petiscos.

O varal para fazer o anúncio do chá. Xícaras e copos podem ser suportes para pratos, na hora de dispor os alimentos na mesa. Também fica interessante usar tábuas de carne, colheres de pau e rolo de macarrão para enfeitar, de madeira mesmo. E ainda espalhar grãos de arroz e feijão na mesa para enfeitar ou colocar em vasos de acrílico. Lembrando que o mais importante é não sair do espírito de um chá de cozinha, ou seja, reunir as amigas para um dia divertido”, recomenda.

Quando se não quer gastar muito, Elisângela recomenda colocar na mesa salgadinhos, tortas saltadas em quadradinhos, mini sanduíches de pão de fôrma, sanduíche de metro, petiscos, bolo e alguns docinhos, que podem ser incrementados com um toque de criatividade..

Uma de suas ideias é colocar tags de coração nos copos ou nos saquinhos dos chás, que dependendo do resultado, podem ser incluídos na própria lembrancinha

Mais legal ainda é incluir na decoração as próprias brincadeiras. O bolo com fitinha premiada entra na onda, mas para fazê-lo requer um pouco de habilidade. A convidada que achar a fita com a aliança será a próxima a casar.

Fonte www.vilamulher.terra.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário